LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA►RENAN DESENGAVETA PROJETO QUE DEFINE CRIMES DE ABUSO DE AUTORIDADE

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante encontro com governadores, juntamente com o presidente da República em exercício, Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) - 20/06/2016

Medida enquadra delegados, promotores, juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores e prevê pena de até quatro anos e multa.

 Laryssa Borges, de Brasília    
O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante encontro com governadores, juntamente com o presidente da República em exercício, Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) -  
 (Evaristo Sá/AFP)
Investigado nas operações Lava Jato e Zelotes e alvo recente de um pedido de prisão, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) decidiu desengavetar o controverso anteprojeto que define crimes de abuso de autoridade. 

Nesta quinta-feira, o peemedebista anunciou que pretende reativar uma comissão que discute trechos não regulamentados da Constituição e votar o texto no colegiado até 13 de julho.

O projeto que define os crimes de abuso de autoridades estava engavetado desde 2009 e volta a tramitar no momento em que Renan tem em mãos pedidos de impeachment contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e em que o próprio Congresso está nas cordas devido aos sucessivos escândalos de corrupção e de inquéritos relacionados ao petrolão.

O texto que trata de abuso de autoridade enquadra delegados, promotores, membros do Ministério Público, juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores e prevê como pena até quatro anos de prisão e multa, além da perda de função da autoridade em caso de reincidência. 

O anteprojeto estabelece diversas situações consideradas como abuso de autoridade, como ordenar prisão "fora das hipóteses legais", recolher ilegalmente alguém a carceragem policial, deixar de conceder liberdade provisória quando a lei admitir e prorrogar a execução de prisões temporárias.
LEIA TAMBÉM:

Em meio às recorrentes críticas sobre o instituto da delação premiada e à recente divulgação de conversas em que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado gravou políticos contrários à Operação Lava Jato, o anteprojeto de abuso de autoridade também estabelece como crime ofender a intimidade de pessoas indiciadas, constranger alguém sob ameaça de prisão a depor sobre fatos que possam incriminá-lo, submeter o preso a algemas quando desnecessário e interceptar conversas telefônicas ou fazer escuta ambiental sem autorização.


Embora o projeto de abuso de autoridade se amolde perfeitamente ao interesse de investigados, Renan Calheiros negou que a inclusão desse tema entre as prioridades do Senado esteja relacionado com a avalanche de políticos investigados por crimes, como corrupção e lavagem de dinheiro. 

"Esse projeto estipula regras para todas as instâncias terem punição quando houver abuso de autoridade. 

Não adianta, ninguém vai interferir no curso da Lava Jato. 

A esta altura há uma pressão muito grande da sociedade no sentido que essas coisas todas se esclareçam. 

Só se vai separar o joio do trigo se concluir a investigação", disse.

◘ "QUE MOEDA COMPRAR APÓS O BREXIT? EXPERIMENTE O REAL" DIZ WSJ

dinheiro PEDRO RUBENS2

Jornal americano 'The Wall Street Journal' destaca a valorização da divisa brasileira após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia

Valorização do real depois do Brexit foi maior que a de tradicionais portos seguros do mercado de câmbio, como iene e franco suíço (Pedro Rubens/VEJA)

Mais do que portos seguros tradicionais, como o iene e o franco suíço, o real é que pode ser a melhor opção para investidores do mercado de câmbio no mundo pós-Brexit - ao menos de acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, que levou ao ar em seu site nesta quinta-feira reportagem sobre o tema.

O diário destacou que o real foi a moeda que mais se valorizou desde a última sexta-feira, quando saiu o resultado do referendo que selou o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. 

Iene e franco suíço, moedas fortes e chamariz de investidores em momentos de instabilidade, subiram 2% no mesmo período.

"Não, não é que os investidores de repente tenham encontrado um refúgio no politicamente instável Brasil", ressalva a publicação. 

A valorização da moeda brasileira está mais associada aos altos juros do Brasil e ao fato de que o Brexit reforçou a tendência de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) postergar a elevação de sua taxa básica de juros.

Em um cenário de incerteza, como o criado pelo Brexit, a expectativa de mudança na política monetária americana no curto prazo diminuiu, na avaliação de investidores. Juros mais altos nos EUA tendem a atrair recursos que, no momento, estão em ativos de mercados emergentes, como o Brasil. 

Assim, se os EUA de fato decidirem esperar mais um pouco para alterações na política monetária, os emergentes seguem atrativos. Daí a alta do real.

Em junho, a alta em relação ao dólar foi de 11,05%. 

Essa foi a maior variação da moeda para um só mês desde abril de 2003.
(Da redação)

SAÚDE ► PLANTAS E ERVAS PARA DIABETES

Aveia

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 5% da população adulta mundial sofre com odiabetes (leia este artigo para maiores detalhes). O número é alarmante e, o que é pior, vem aumentando nos últimos anos devido aos maus hábitos alimentares das pessoas de um modo geral.

E o que podemos fazer para prevenir a doença? Existem tratamentos naturais capazes de acabar com o diabetes? Quais são as possibilidades de tratamento? Sabemos que as questões em torno do diabetes são muitas. Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre essa doença e o que dizem os estudos científicos sobre o uso de plantas medicinais para o diabetes. Lembramos que não se trata de indicações ou prescrições e que os estudos apresentados podem não ser totalmente conclusivos. Jamais deixe de cuidar de sua saúde e procurar um médico regularmente para um acompanhamento.
Muitas pessoas procuram “receitas mágicas” para abaixar a glicose, mas não se preocupam em fazer o mais importante: seguir uma dieta com quantidades reduzidas de açúcar e carboidratos. É absolutamente compreensível a dificuldade em se mudar a alimentação, porém essa medida é a única realmente eficaz contra o diabetes. A medicação, o uso de insulina e as ervas medicinais não são capazes de controlar o índice glicêmico sem uma mudança nos hábitos alimentares. Enfatizamos, portanto, que nenhum dos itens mencionados abaixo fará milagres. Eles apenas ajudam no controle do diabetes se forem usados juntamente com os demais tratamentos e acompanhamento médico.

Tratamento Natural Para o Diabetes

Cientistas de todo o mundo se preocupam atualmente com a ocorrência do diabetes. Por essa razão, diversas pesquisas buscam encontrar novos tratamentos para a doença, incluindo o uso de plantas e ervas. A boa notícia é que muitos desses estudam mostram que tratamentos naturais indicados popularmente há vários séculos são realmente eficazes na redução da glicose.

Abaixo listamos alguns desses estudos:

Estudos realizados em várias partes do mundo apontam para bons resultados no uso da aveia por pacientes diabéticos. O segredo, segundo especialistas, está na presença da β-glucana, um tipo de fibra que se une às moléculas de água. Quando isso acontece, há a formação de uma espécie de gel que dificulta a absorção de glicose durante a digestão. Por isso, o consumo da aveia pode inibir os picos de glicose, ajudando no controle do diabetes. Para esse fim, o farelo de aveia é o mais recomendado, porque tem maior quantidade de fibras.

Aveia

Aveia

Psyllium

Um estudo publicado em novembro de 2005 no Journal of Ethnopharmacology investiga a relação entre o consumo da casca do psyllium por diabéticos. De acordo com os resultados obtidos pelos cientistas, pacientes que tomaram cerca de 5 g da planta antes do almoço e do jantar durante um período de 8 semanas obtiveram redução significativa do índice glicêmico medido em jejum. Eles continuaram tomando a medicação regular, mas experimentaram resultados melhores que os de pacientes que apenas fizeram uso de remédios tradicionais.

Pata de Vaca

A pata de vaca é uma das plantas mais indicada para ajudar no controle do diabetes. Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina comprovaram que o extrato da pata de vaca auxilia na redução da glicose. Para saber mais sobre esse estudo, sugerimos que você veja o vídeo abaixo:
Além de comprovarem o efeito positivo da erva, os pesquisadores também testaram em animais a interação do chá com medicamentos usados por diabéticos e não observaram alterações. Os estudos ainda precisam ser desenvolvidos, mas, no futuro, essas descobertas podem evoluir para a fabricação de um remédio para o diabetes feito a partir da pata de vaca.

Batata Yacon

Um estudo na Faculdade de Franca mostrou a eficácia da batata Yacon (Polymnia sonchifolia), considerada um alimento funcional. Na pesquisa, foi estudada a capacidade que a yacon tem de controlar os níveis de glicemia em diabetes tipo 2. Foram medidos os níveis de glicemia antes e depois do período de teste que ocorreu durante 28 dias. Indivíduos do sexo feminino com 50 anos apresentava um índice de 296,0 mg/dLao passo que ao fim do período este valor caiu para 275,0 mg/dL. Já para o indivíduo masculino, a redução saiu de 191,0 mg/dL para 138,0 mg/dL. Em ambos os casos, a redução foi significativa o que leva a acreditar que o consumo contínuo em níveis moderados pode complementar e auxiliar a diminuir os níveis glicêmicos em indivíduos com diabetes mellius.

Carqueja

 Carqueja
Carqueja
A carqueja também é muito indicada popularmente para tratamento do diabetes. Assim como no caso da pata de vaca, estudos realizado endossam o uso popular da planta, revelando que ela pode sim ter um efeito redutor da glicemia. Testes realizados em ratos diabéticos mostrou que o extrato da carqueja apresenta atividade anti-diabética, com redução dos índices de glicemia após 7 dias de uso. No entanto, é necessário que essas pesquisas sejam realizadas em humanos de diferentes formas para que esses resultados sejam realmente comprovados.

Eucalipto

E o chá de eucalipto? Testes realizados com camundongos revelam uma possível redução do índice glicêmico com a ingestão da planta. De acordo com os cientistas, essa redução parece ser explicada pela estimulação da secreção da insulina pelas substâncias contidas no eucalipto. Isso quer dizer que a planta tende a funcionar melhor em pacientes que produzem insulina em quantidade reduzida, mas não naqueles em que o pâncreas deixou de produzir o hormônio. Assim como no estudo anterior, também é necessário que outros testes sejam realizados para que se comprove de fato a ação anti-diabética do eucalipto.

Conclusão

Com todas essas informações, podemos concluir que a ciência vem investigando o uso de chás e plantas medicinais no tratamento do diabetes, alcançando resultados bastante positivos. Isso não quer dizer, contudo, que você deve abandonar o tratamento médico, comer doces e simplesmente apostar nos tratamentos naturais.
Para fazer um bom uso dessas plantas o ideal é conversar com o seu médico, fazer exames periódicos e, claro, seguir todas as recomendações do especialista.

ACABOU ◘ EM SÃO PAULO POPULAÇÃO EXPULSA DILMA ROUSSEFF DE PIZZARIA..



Surgiu neste fim de semana nas redes sociais e no WhatsApp um vídeo de no qual a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), é hostilizada por populares com gritos de “Fora, Dilma”, além de vaias.
As imagens mostram Dilma de costas, sendo protegida por um guarda-chuva, entrando em um carro prateado. 
A informação seria que ela teria saído às pressas de uma pizzaria na cidade de São Paulo, após a revolta dos clientes se transformar em protesto, no entanto a informação ainda não foi confirmada.

► SENADORA COMUNISTA LEVA FORA SURPREENDENTE E É 'EXPULSA' DO IMPEACHMENT

 Vanessa Graziotin e Raimundo Lira

 Raimundo Lira se irritou e mandou tirar fala de Senadora das atas do impeachment.

O Senador Raimundo Lira precisa ter muita paciência para acalmar os ânimos durante a Comissão do impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff no Senado. 
O peemedebista eleito pela Paraíba, no entanto, perdeu a paciência nesta quarta-feira, 29, após aSenadora Comunista Vanessa Grazziotinquerer falar mais alto que ele. 
De forma surpreendente, ele decidiu cancelar tudo o que a representante do PC do B do Amazonas havia acabado de falar. 
"Não dei a palavra a senhora", diz ele em tom irritado. 
Até então, Raimundo Lira, pelo seu jeito simpático, chegou a ser comparado com o 'Professor Raimundo' da 'Escolinha, programa exibido pela Rede Globo de Televisão e comandado pelo já falecido humorista Chico Anysio. 
Acusado de falta de pulso forte, Raimundo Lira dessa vez falou mais alto e não deu espaço para a chamada bancada do "mimimi", que além de Vanessa tem nomes como Lindbergh Farias, eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio de Janeiro e da Senadora Gleisi Hoffmann, do PT paranaense. A mesma que teve o marido solto nesta quarta. 
Paulo Bernardo teve uma vitória do Supremo Tribunal Federal (STF) e pôde sair da cadeia. 
A senadora Vanessa não parava de falar na vez dos outros. 
No entanto, ela ainda queria direito a réplica após Ana Amélia, do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, recorrer ao regimento interno para demonstrar que era imprópria uma de suas milhares  questões de ordem. 
A Congressista Comunista e seu aliados costumam fazer isso o tempo todo. 
O objetivo principal da tática é tentar atrasar os trabalhos da Comissão, deixando Dilma mais tempo no poder, além é claro, de fazer a turma pró-impeachment perder completamente a paciência. 
“Não dei a palavra a Vossa Excelência”, respondeu irritado o presidente da sessão do impeachment. 
“Peço que não coloque na ata as palavras da senadora Vanessa Grazziotin", detonou ele de forma surpreendente. 
Mais um pouco, ele mandava Vanessa se retirar...
Veja abaixo o momento em que Raimundo Lira perdeu completamente a paciência com a Senadora Comunista que defende Dilma:

EXCLUSIVO: LINCHAMENTOS ◘ CANSADA DE VIOLÊNCIA POPULAÇÃO PARTE PARA O REVIDE.

Marginais são perseguidos, espancados e arrastados nas ruas da Capital  
Cansada da violência, população parte para o revide e já matou 9 bandidos nas ruas de Fortaleza
Marginais são perseguidos, espancados e arrastados nas ruas da Capital
Uma onda de assassinatos praticados por meio de linchamento atinge o Estado do Ceará diante da inoperância do governo em garantir a segurança pública ao cidadão. Indignada diante de tantos assaltos, e já sem esperanças de que as autoridades dêem uma solução à criminalidade no Estado, a população chegou ao limite da paciência, e agora parte para fazer justiça com as próprias mãos.
De janeiro até agora, pelo menos, 12 pessoas foram linchadas no Ceará, isto é, espancadas e arrastadas em vias públicas até a morte. 
Trata-se de uma modalidade de crime coletivo de difícil investigação, já que os autores são muitas pessoas e estas se dispersam rapidamente quando terminam o “serviço”, isto é, constatam que a vítima está morta. 
Em geral, os assassinatos por linchamento são filmados em celulares e as imagens rapidamente ganham as redes sociais com grande audiência.
Foi o que aconteceu, por exemplo, na tarde de 18 de março último, quando dois jovens, armados com facas, invadiram um ônibus que trafegava pela  Avenida Augusto dos Anjos, no bairro Bonsucesso, e anunciaram um assalto. 
A reação foi imediata e violenta. 
Os passageiros partiram para cima dos ladrões. Um deles conseguiu fugir. 
O comparsa não teve a mesma sorte e, após ser desarmado, acabou sendo espancado mesmo já fora do coletivo e acabou esfaqueado com sua própria arma. 
Morreu no local. 
Tudo foi filmado e divulgado nos aplicativos  da internet.
Medo e reação
A maioria dos 12 linchamentos ocorridos, neste ano,  no Ceará,  teve como palco as ruas e avenidas de Fortaleza. 
Foram nove casos, sendo três deles registrados somente nas últimas  48 horas, nos bairros Sapiranga, Jacarecanga e Conjunto Prefeito José Walter. 
Entre os “linchados”, uma mulher, jovem de 22 anos, que praticava assaltos com um comparsa em bairros da zona Oeste da Cidade.
Outros três casos aconteceram no Interior do estado, nas cidades de Sobral, Itarema e Bela Cruz.  
As vítimas foram executadas de uma mesma forma: perseguidas e surradas até a morte.
Veja o levantamento exclusivo que apontou 12 mortes por linchamento no Ceará em 2016:
1 (1 de janeiro) – GERALDO LOPES SILVA FILHO – linchado no bairro Terrenos Novos (Sobral)
2 (26 de janeiro) – FRANCISCO GOMES DE ARAÚJO – linchado no distrito de São José (Itarema)
3 (20 de fevereiro) – Vítima não identificada – linchada na zona rural de Bela Cruz
4 (24 de fevereiro) – Vítima não identificada – linchado na Avenida Radialista José Limaverde, na Barra do Ceará, durante uma briga de bar (Capital)
5 (16 de março) – Vítima não identificada, linchado na Rua Álvaro Bomilcar, no bairro Pio XII, depois de praticar vários assaltos tendo como alvo sempre mulheres (Capital)
6 (18 de março) – Vítima não identificada, linchada ao anunciar assalto dentro de um ônibus na Avenida Augusto dos Anjos, no bairro Bonsucesso (Capital)
7 (13 de maio) – JONATHAN NASCIMENTO DE ARAÚJO, linchado por populares ao tentar praticar assaltos na Rua dos Pinhais, no bairro Autran Nunes (Capital)
8 (18 de maio) – JOSIVAN DE HOLANDA SILVA, linchado por populares logo após praticar uma sequência de assaltos com um comparsa na Rua Quixadá, próximo à feira-livre do Planalto Ayrton Senna. O comparsa foi também morto, a tiros (Capital)
9 (12 de junho) – WELTON JONH DE SOUSA OLIVEIRA, linchado por populares na Rua Demóstenes de Carvalho, bairro Elleri, quando praticava assaltos (Capital)
10 (20 de junho) – ALANY SOUSA DE OLIVEIRA, 22 anos, linchada por populares na Rua Odorico de Sousa, bairro Jacarecanga, quando praticava assaltos com um comparsa, que fugiu (Capital)
11 (20 de junho) – DÊNIS DE MELO DA SILVA, 24 anos, linchado e alvejado a tiros depois de praticar assaltos no bairro Conjunto Prefeito José Walter (Capital)
12 (21 de junho) – THIAGO OLIVEIRA DA SILVA, 22 anos, linchado por populares na Rua Waldemar de Alcântara, bairro Sapiranga, após ser acusado de ter tentado estuprar uma moradora daquela comunidade (Capital)
Por FERNANDO RIBEIRO 
Veja vídeo de bandido linchado ao assaltar coletivo em Fortaleza (crime ocorreu no bairro Bonsucesso, dia 18 de março)
ATENÇÃO, CENAS FORTES!!!!

LEI ROUANET► GILBERTO GIL EM MAUS LENÇÓIS.


Gil será preso por usar verba Rouanet em casamento da filha O casamento midiático da cantora Preta Gil, avaliado em milhões, não foi completamente desembolsado por quem achamos que foi. 

Foi anunciado em toda a imprensa a festa para 700 convidados,

​ 

PIS/PASEP ► ABONO SALARIAL 2015


Shutterstock
O prazo para o trabalhador sacar os R$ 880 do abono salarial de 2015 termina hoje. O benefício vale para quem recebeu, em média, até dois salários mínimos por mês.

Para receber o valor é preciso estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter trabalhado por, no mínimo, 30 dias em 2014. O dinheiro deve ser sacado na Caixa, para quem é funcionário do setor privado, e no Banco do Brasil, para quem é do setor público. Leia mais

​ 

◘ PRÉ - CANDIDATO INVESTIGADO.

Antonio Araujo- 19.ago.15/Câmara dos Deputados
A ministra do STF Cármen Lúcia pediu à Procuradoria-Geral da República que se manifeste em um processo contra o deputado Celso Russomanno (PRB-SP) para que, em seguida, os autos retornem a ela "com urgência" para conclusão.

O processo que ele responde por desvio de dinheiro público pode inviabilizar a candidatura de Russomanno à Prefeitura de São Paulo, caso ele seja condenado pelo STF até o dia em que a Justiça Eleitoral analise o pedido de registro.  Leia mais

​ 

TRANSPETRO ► PEDIDOS CANCELADOS

 
Divulgação
A Transpetro, subsidiária da Petrobras para a área de transportes, deve renegociar contratos do programa de renovação da frota criado por Sérgio Machado, ex-presidente da estatal que fez delação premiada na operação Lava Jato.

Os estaleiros que foram citados por Machado como fonte de recursos ilegais para políticos, e passam por graves dificuldades financeiras. Até agora, foram entregues 14 dos 47 navios contratados.  Leia mais

​ 

BRASIL ◘ CONTAS PUBLICAS

 
Ueslei Marcelino - 8.jun.2016/Reuters
O governo Temer pode tomar medidas para aumentar a receita e cumprir a meta fiscal do próximo ano, que deve ser fechada pela equipe econômica esta semana. O objetivo é que o rombo das contas públicas em 2017 fique abaixo do deste ano, que pode chegar a R$ 170,5 bilhões.

De acordo com o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, as contas devem ter receitas de concessões e privatizações, mas elas podem não ser suficientes para a redução do rombo.  Leia mais

ENLOUQUECEU ◘ TEMER SANCIONA PULVERIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS EM ÁREAS URBANAS


A proposta do Sindicato de Aviação Agrícola (Sindag) veio coincidentemente no mesmo ano em que a venda de agrotóxicos recua 20%

O vice-presidente em função de presidente interino Michel Temer sancionou ontem a Lei nº 13.301/2016, que dispõe sobre medidas de controle do mosquito Aedes aegypti. No texto da lei, consta a "permissão da incorporação de mecanismos de controle vetorial por meio de dispersão por aeronaves mediante aprovação das autoridades sanitárias e da comprovação científica da eficácia da medida." Ou seja, preparem seus guarda-chuvas, pois em breve vai chover veneno na sua cabeça.

+ Nota pública da Abrasco contra pulverização aérea de inseticidas para controle de vetores

Mesmo que a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida, a Abrasco, o Consea, o Conasems, o Conass, a Fiocruz, o próprio Ministério da Saúde e tantas outras instituições tenham se posicionado contra, a sede de lucro falou mais alto. A proposta veio justo do Sindicato de Aviação Agrícola (Sindag), coincidentemente no mesmo ano em que a venda de agrotóxicos recua 20%.

A pulverização aérea para controle de vetores, além de perigosa, é ineficaz. Anos e anos de aplicação de fumacê serviram apenas para selecionar os mosquitos mais fortes, forçando o aumento nas doses de veneno e a utilização de novos agrotóxicos. Os efeitos na saúde da população exposta à pulverização aérea nas lavouras está extremamente bem relatado no Dossiê Abrasco.

A pulverização aérea é perigosa porque atinge muitos outros alvos além do mosquito. E justo por isso, é também ineficaz. O agrotóxico será pulverizado diretamente sobre regiões habitadas, atingindo residências, escolas, creches, hospitais, clubes de esporte, feiras, comércio de rua e ambientes naturais, meios aquáticos como lagos e lagoas, além de centrais de fornecimento de água para consumo humano. Atingirá ainda, indistintamente, pessoas em trânsito, incluindo aquelas mais vulneráveis como crianças de colo, gestantes, idosos, moradores de rua e imunossuprimidos.

Ainda que a lei aprovada exige a aprovação das autoridades sanitárias, sabemos que o atual ministério interino da saúde partilha dos mesmos interesses sujos, e não deve demorar muito a aprovar medidas, ou iniciar temerosos testes em populações feitas de cobaia.

Não reconhecemos este governo, e lutaremos até o fim para que o prejuízo da indústria de agrotóxicos não seja recuperado às custas da nossa saúde.

Assine aqui o abaixo-assinado eletrônico para marcar a sua posição contrária

◘ 30 BELAS CORUJAS DE OLHAR HIPNÓTICO!

corujas
Corujas possuem alguns dos olhos mais bonitos em todo o reino animal.

 

São excelentes caçadoras, e confiam na sua visão noturna para capturar sua presa com facilidade.

 

São conhecidas por representar a sabedoria, pois são criaturas altamente inteligentes, e dominam o ambiente em que se encontram.

 

Você terá que olhar mais perto para localizar algumas nas imagens a seguir, pois elas têm uma ótima capacidade de misturar-se à paisagem.

Confira!



corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas


corujas

(H/T: boredpanda.com)

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS