O Ministério da Justiça e a mudança de paradigma sobre as armas!
O Ministro da Justiça Alexandre de Moraes, ao divulgar em sua página do Facebook o artigo do Prof. Bene Barbosa, presidente do MVB, mostra que um paradigma de que armas são ruim per si começa a ruir depois de quase duas décadas de desarmamento.
Embora o tema principal seja a reutilização de armamento apreendido de criminosos por policiais, não é só isso! Há duras críticas aos tais estudos como o Mapa da Violência e o Anuário Brasileiro de Segurança Pública:
"Seguindo a diretriz de um governo em prol do desarmamento, essas pesquisas possuem claramente viés ideológico e –com uma distorção da realidade, dos números e das estatísticas– tentam justificar a fracassada política nacional de desarmamento que, após mais de dez anos em vigor, não surtiu efeito na redução da violência. Ao contrário."
E, óbvio, não poderiam faltar críticas ao Estatuto do Desarmamento de forma geral e a defesa da liberdade do cidadão em possuir e portar armas de fogo:
"Além disso, os cidadãos de bem estão desarmados e desprotegidos, uma vez que não conseguem legalmente possuir uma arma de fogo e, por vezes, se veem obrigados a optar pela ilegalidade para se defender."
Não temos a menor dúvida que o Ministro será alvo de vários sociólogos, "violenciólogos" e outros "ólogos" da vida, por isso pedimos que vão ao link abaixo e deixem sua mensagem de apoio para este posicionamento nunca visto antes na historia desse país!
Facebook do Ministro:
Artigo na íntegra:
:
E-mail: contato@movimentovivabrasil.com.br
E-mail: contato@movimentovivabrasil.
A sua privacidade é muito importante para nós.
Caso queira remover este e-mail do recebimento de informativos, acesse o seu cadastro em http://www.mvb.org.br/cadastro, autentique-se, desmarque a caixa de "Quero receber notícias" e salve os dados do seu cadastro.
Caso queira remover este e-mail do recebimento de informativos, acesse o seu cadastro em http://www.mvb.org.br/cadastro
Nenhum comentário:
Postar um comentário