◘ NOVO SOFTWARE DE INFORMAÇÃO MILITAR COLOCA CHINA A NIVEL DOS 'EUA'.

Novo software de informação militar coloca a China a nível dos EUA
A capacidade de analisar e gerar imagens completas do programa atinge uma velocidade de 100 cálculos por segundo e tem uma precisão de até 3 centímetros.

Novo software de informação militar coloca a China a nível dos EUA

A empresa belga Luciad, prestigiada fornecedora internacional de sistemas de informação geográfica, forneceu à China software avançado usado pela  OTAN  e pelos EUA. para mapear salas em condições de guerra,  relata o South China Morning Post. Na segunda-feira, a Key Mapper, fornecedora chinesa de serviços de informações geoespaciais, confirmou que era o distribuidor oficial do software de Luciad para o governo chinês.
O acordo inclui o programa LuciadLightspeed, que pode processar dados em tempo real com rapidez e precisão, incluindo os objetos que se movem em alta velocidade. Segundo a American tecnologia da empresa gráfica NVIDIA, analisa o software e gera imagens de alta qualidade a uma taxa de 100 cálculos por segundo, 75 vezes mais rápido do que o seu mais próximo, com uma precisão de até 3 centímetros e um concorrente global.
No entanto, como acontece com qualquer provedor de software estrangeiro, as leis chinesasestipulam o requisito de dividir cada linha do código fonte para as autoridades por motivos de segurança. Até o momento, Luciad não emitiu  nenhum comentário a  esse respeito e não se sabe ao certo se ele se submeteu a esse processo.
A adoção de tecnologia usada pelo comando militar da Otan não está isenta de riscos para a China, devido à possibilidade de conter códigos ocultos, segundo um especialista em segurança de computadores que trabalhou com o governo chinês. "Isso pode levar a uma infiltração não autorizada no cérebro das operações militares chinesas", acrescentou.
A Luciad foi fundada pelo cientista Lode Missiaen, que trabalhou nos anos noventa na Agência de Consulta, Comando e Controle da OTAN em Haia, na Holanda.

A importância da inteligência militar

Para derrotar o inimigo em uma guerra, é essencialter informações situacionais precisas sobre o teatro de operações. No planejamento de uma estratégia militar, são utilizados dados fornecidos por fontes como drones, imagens de satélite, radares, previsões do tempo, estado das tropas e outros. Comparado ao de Luciad, o software tradicional pode introduzir erros de até 500 metros no posicionamento de alvos móveis.
Neste contexto, a China opera atualmente com um dos sistemas de recolha de inteligência militar maior do mundo , graças a uma rede de satélites para expandir, a maioria dos que servem o Governo ou o Exército de Libertação do Povo, o segundo maior exército do mundo após o dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS