Antes da publicação do último livro de Elena ‘ The Seeders ‘ (1) decidi escrever uma trilogia (2-4) sobre os motivos da destruição da Atlântida.
Eu descrevi três fontes e sua opinião sobre este importante evento em nossa história com a intenção de eventualmente compará-lo com a variante que seria trazida por Elena Danaan.
Bem, o livro foi publicado no primeiro dia do outono de 2022, então vamos dar uma olhada no que Enki tem a dizer sobre isso.
QUANDO ATLANTIS FOI FUNDADA?
Antes de chegarmos à queda deste lendário continente, vamos primeiro ver o que várias fontes têm a dizer sobre o início desta civilização.
De acordo com Enki, o continente da Atlântida foi fundado relativamente tarde:
“32.400 aC – Um novo contingente de Alteans (5) da Confederação Intergaláctica chega ao nosso sistema estelar e se estabelece na ilha continente no Oceano Atlântico, que foi a morada de Enki por eras. Ele os acolheu para compartilhar o governo, até que se aposentou dessa responsabilidade. Fundação da Atlântida.” (1, p.504)
Radu Cinamar não parece estar dizendo nada sobre quando a Atlântida foi fundada (6).
Patricia Cori distingue três ciclos atlantes, mas não consigo encontrar nenhum ano de fundação do primeiro ciclo, apenas que o segundo ciclo terminou em 28.800 AC. (7). Ashayana Deane tem um ponto de partida diferente, ou seja, 68.000 aC, logo após o início da civilização lemuriana (8).
A QUEDA DA ATLÂNTIDA
Como lembrete, discutimos nada menos que quatro relatos sobre a queda da Atlântida antes.
A conta de Enki compõe o quinto.
Em sua percepção histórica nada diz sobre o papel dos Anunnaki na destruição do continente.
Isso está de acordo com o que Radu Cinamar escreveu (4), mas contrasta nitidamente os relatos de Ashayana Deane e da fonte do Alto Conselho Siriano de Cori.
Ambos descrevem uma influência muito malévola dos Anunnaki, seja diretamente ou por meio de acordos com sacerdotes.
Tanto Radu Cinamar quanto Enki parecem sugerir que a água estava subindo por algum tempo antes de finalmente inundar o continente.
Cinamar fala sobre mudanças na crosta terrestre, e Enki também cita o afundamento da plataforma continental.
O lento afundamento do continente (em um período de 1.000 a 1.500 anos) é algo que tanto Cinamar quanto Elena Danaan descrevem.
Ambos parecem inclinados a colocar em perspectiva a descrição de Platão do desaparecimento da Atlântida em “um dia e uma noite”.
Por outro lado, porém, também descrevem fatores humanos que teriam acelerado o processo. Cinamar fala sobre o papel de um ‘grupo ENL’ rebelde (9) e Enki fala sobre um meteoro artificial que teria causado a inundação final:
“Apenas a fase final foi brutal, com o culminar dos conflitos internos e o golpe final numa guerra crescente com os Ciakahrr (10), que resultou na queda de um meteoro artificial. ” (1, p.508)
Enki não foi o primeiro a mencionar um meteoro, assim como Alex Collier (11).
Ele diz que meteoros ou asteróides foram lançados na Terra por um grupo Pleiadiano, ‘ou como eles se chamam naquela época’: “
Era uma próspera civilização avançada no planeta na época e até que alguém começou uma guerra com os Pleiadianos – ou o que seja eles se autodenominam este mês – foi aí que tudo mudou e se não fosse a guerra, se não fossem os meteoros e os cometas dos asteroides que foram lançados no planeta Terra, que fizeram com que ele se inclinasse eixo, muitas coisas teriam sido diferentes teria sido um resultado muito diferente ” (11)
ALGUMAS REFLEXÕES
Embora eu teria adorado abraçar o relato de Enki em The Seeders de Elena Danaancomo a palavra final sobre o que realmente causou a destruição da Atlântida, devo admitir que ainda não está claro, pelo menos para mim.
Deane e Cori colocam muita culpa nos Anunnaki, enquanto Cinamar, Collier e Danaan nem os mencionam.
Por causa de outros elementos estranhos no relato histórico de Enki, também não tenho certeza do que pensar desse elemento.
Por que Alex Collier fala sobre os Pleiadeans que teriam jogado o meteoro, enquanto Enki culpa o Ciakahrr?
Por que Deane e Cori não falam sobre nenhum meteoro? Infelizmente, ainda temos muitas perguntas sobre esse assunto, se você me perguntar.
Se você tem algo interessante a acrescentar, não hesite e escreva um comentário abaixo.
ATUALIZAÇÃO NOVEMBRO DE 2022
Em entrevista a Robert Kahlil, Elena Danaan fala sobre uma grande guerra no final da era da Atlântida.
Veja o fragmento de vídeo abaixo que foi originalmente usado no contexto de Thoth (13,14)
ATUALIZAÇÃO DE DEZEMBRO DE 2022
Em uma postagem de telegrama em 30 de dezembro de 2022, Elena Danaan mencionou a queda da Atlântida. Aqui está a postagem:
Em janeiro de 2023, Elena teve outra entrevista com Dani Henderson (15) na qual ela elaborou Atlantis.
Nesse vídeo em particular, ela disse que Enlil foi responsável por terríveis experimentos climáticos que levaram à queda do continente.
Não consegui encontrar esse elemento em seu livro (1), então verifiquei com ela e ela esclareceu que não foram apenas esses experimentos climáticos, mas também o meteoro artificial que combinado derrubou a Atlântida.
LINKS
(5) Os Alteanos são uma das 11 raças Semeadoras da Confederação Intergaláctica. Oona é Alteana e atualmente atua como representante da Confederação Intergaláctica. Para saber mais sobre as várias raças Seeder, consulte: Our Galactic and Intergalactic Genomes (P)
(6) Cinamar, R. (2020) Forgotten Genesis. Skybooks.
(7) Em Atlantis Rising (2001), de Patricia Cori, ela também menciona aquele ano 32.400 AC. Enquanto Enki diz que um novo contingente de Alteans chegou ao nosso planeta, Cori diz que nessa época Nibiru teria entrado em nosso sistema solar e, junto com outros eventos celestes, isso teria feito nosso planeta inverter seu eixo, iniciando o mais recente era do gelo (ver página 43).
Isso me lembra aquele outro período, ou seja, 439 mil anos atrás. De acordo com Enki, os Semeadores teriam chegado, mas de acordo com os Andromedanos de Alex Collier, um grupo Nebu teria chegado então (ver O que realmente aconteceu 439 mil anos atrás? (P))
(8) Deane, A. (2001) Voyager II. Na página 56 você pode ler sobre a semeadura de várias raças em diferentes lugares do mundo. O ‘Annu’ teria prosperado na Atlântida de acordo com suas informações do Emerald Convenant.
(9) De Cinamar, R. (2020) Gênesis Esquecido:
…Pelo fato de os rebeldes serem seres que já possuíam grandes poderes e conhecimento avançado, suas ações e intenções negativas tiveram reverberações muito fortes em todo o mundo. Por acumulação, um choque terrível veio à civilização humana quando a frequência da energia caiu drasticamente.” (págs. 211-212)
(11) Veja a nota final 138 (do webinar #2)
(12) Não é fácil continuar encontrando alguma imagem adequada no Atlantis depois de já ter escrito vários artigos sobre o assunto. É por isso que este hotel apareceu Atlantis Hotel
Partilhar isto
:
https://brasileirosgalacticos.org/2023/01/06/conta-de-enki-sobre-a-queda-da-atlantida/
Nenhum comentário:
Postar um comentário