Genebra: GM apresenta Corvette Stingray conversível
Modelo está equipado com motor de 450 cv de potência; Trax pode estar a caminho do Brasil
(Salão do Automóvel de Genebra, Suíça) – Depois de revelar o novo Corvette Stingray durante a última edição do Salão de Detroit, a GM trouxe para Genebra a variante conversível de seu icônico modelo.
Ambas as versões, cupê e conversível, começam a ser vendidas mundialmente no fim de 2013. Todos os modelos estão equipados com motor LT1 de 6,2L, V8, capaz de entregar cerca de 450 cv. Como não houve nenhuma modificação estrutural na variante conversível – o carro utiliza capota retrátil de lona – as duas versões têm os mesmos índices de peso/potência.
O Corvette Stingray conversível conta com um sistema eletrônico que permite abrir e fechar a capota com o carro andando, com velocidade inferior aos 50 km/h.
Trax
Outra atração no estande da Chevrolet é o utilitário Trax. O concorrente do EcoSport começa a ser vendido na Europa nos próximos meses. Segundo executivos da marca presentes no evento, sua produção no México deverá ter início no segundo semestre deste ano, o que deixa o modelo mais perto de sua chegada ao Brasil.
Na Europa, ele será oferecido com motor a gasolina, 1,4L, turboalimentado, que desenvolve 140 cv. Há também o bloco 1,6L e uma opção a diesel, de 1,7L e 130 cv.
Todas as caixas manuais de transmissão contarão com o sistema Start/Stop, que desliga o veículo quando o mesmo fica parado por um determinado tempo, como em um semáforo por exemplo. As versões a diesel e 1,4L a gasolina terão como opcional o câmbio automático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário