Ferrari mostra em Genebra a LaFerrari, o seu modelo de rua mais potente já produzido.

 Ferrari mostra em Genebra a LaFerrari, o seu modelo de rua mais potente já produzido.

Ferrari mostra em Genebra a LaFerrari, o seu modelo de rua mais potente já produzido.
Ferrari mostra em Genebra a LaFerrari, o seu modelo de rua mais potente já produzido.
Ferrari mostra em Genebra a LaFerrari, o seu modelo de rua mais potente já produzido.
Ferrari mostra em Genebra a LaFerrari, o seu modelo de rua mais potente já produzido.

Superesportivo combina um motor V12 de 800 cv e outro elétrico capaz de gerar até 163 cv

(Salão do Automóvel de Genebra, Suíça) – Um dos carros mais esperados dos últimos tempos acaba de ser revelado no Salão de Genebra. A Ferrari não poupou no nome e trata o seu mais novo superesportivo por: LaFerrari.


Também não é para menos. Trata-se da Ferrari de rua mais potente já produzida na história. São 963 cavalos de potência máxima conseguidos através da soma de um motor V12 de 6.262 cm³ (que entrega 800 cv, o mais potente V12 aspirado já feito pela marca) e um motor elétrico (que gera outros 163 cv). 



O superesportivo conta ainda com Kers, que recupera parte da energia gerada nas frenagens. As trocas de marchas são feitas por uma caixa automatizada de dupla embreagem e sete velocidades trazida da Fórmula 1.



A combinação produz números superlativos. A LaFerrari é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Para acelerar de 0 a 300 km/h, o esportivo precisa de menos de 15 segundos. A Ferrari se limitou a dizer que a velocidade máxima de seu bólido ultrapassa os 350 km/h. 



A Ferrari informa que a sucessora da Enzo terá apenas 499 unidades produzidas. O preço do esportivo não foi divulgado. 

Confira abaixo alguns dados técnicos da LaFerrari
Ficha Técnica LaFerrari
Motor6.262 cm³ V12, traseiro aliado a um motor elétrico capaz de gerar 120 Kw (163 cv)
Potência máxima963 cv
Torque máximo900 Nm
Dimensões
Comprimento (mm)4702
Largura (mm)1992
Altura (mm)1116
Entre-eixos (mm)2650
Distribuição de peso41% na dianteira e 59% na traseira
Câmbio7 velocidades e dupla embreagem
Velocidade máximaAcima dos 350 km/h
0 a 100km/hAbaixo dos 3 s
0 a 200km/hAbaixo dos 7 s
0 a 300km/hAbaixo dos 15 s
 Veja a cobertura completa do WebMotors no Salão de Genebra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS