Superesportivo combina um motor V12 de 800 cv e outro elétrico capaz de gerar até 163 cv
(Salão do Automóvel de Genebra, Suíça) – Um dos carros mais esperados dos últimos tempos acaba de ser revelado no Salão de Genebra. A Ferrari não poupou no nome e trata o seu mais novo superesportivo por: LaFerrari.
Também não é para menos. Trata-se da Ferrari de rua mais potente já produzida na história. São 963 cavalos de potência máxima conseguidos através da soma de um motor V12 de 6.262 cm³ (que entrega 800 cv, o mais potente V12 aspirado já feito pela marca) e um motor elétrico (que gera outros 163 cv).
O superesportivo conta ainda com Kers, que recupera parte da energia gerada nas frenagens. As trocas de marchas são feitas por uma caixa automatizada de dupla embreagem e sete velocidades trazida da Fórmula 1.
A combinação produz números superlativos. A LaFerrari é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Para acelerar de 0 a 300 km/h, o esportivo precisa de menos de 15 segundos. A Ferrari se limitou a dizer que a velocidade máxima de seu bólido ultrapassa os 350 km/h.
A Ferrari informa que a sucessora da Enzo terá apenas 499 unidades produzidas. O preço do esportivo não foi divulgado.
Confira abaixo alguns dados técnicos da LaFerrari
Ficha Técnica LaFerrari | |
Motor | 6.262 cm³ V12, traseiro aliado a um motor elétrico capaz de gerar 120 Kw (163 cv) |
Potência máxima | 963 cv |
Torque máximo | 900 Nm |
Dimensões | |
Comprimento (mm) | 4702 |
Largura (mm) | 1992 |
Altura (mm) | 1116 |
Entre-eixos (mm) | 2650 |
Distribuição de peso | 41% na dianteira e 59% na traseira |
Câmbio | 7 velocidades e dupla embreagem |
Velocidade máxima | Acima dos 350 km/h |
0 a 100km/h | Abaixo dos 3 s |
0 a 200km/h | Abaixo dos 7 s |
0 a 300km/h | Abaixo dos 15 s |
Veja a cobertura completa do WebMotors no Salão de Genebra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário