São Paulo tem manifestação contra Sérgio Cabral

São Paulo - Pelo menos 400 manifestantes, segundo a Polícia Militar, fazem um protesto na noite de hoje (26) na Avenida Paulista, no sentido Paraíso, em São Paulo. Os manifestantes reivindicam o fim da violência policial. Mas o grupo se divide entre os que apelaram para o vandalismo, pichando muros e paredes, depredando três agências bancárias - duas do Itaú e uma do Santander - e destruindo semáforos, e os que condenam os atos de depredações.

Os manifestantes levam cartazes e faixas com críticas ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e à violência policial registrada recentemente no Leblon, bairro da zona sul carioca. O movimento não identifica líderes, mas diz ser contrário à violência policial na capital fluminense.

Os atos de vandalismo promovidos por um grupo de mascarados foram condenados por parte dos manifestantes que defendem o protesto sem violência. Eles gritam pedindo uma manifestação sem vandalismo e os baderneiros respondem: “Sem moralismo”.

Av. 23 de Maio é liberada após protestos


Um grupo de manifestantes realizou no início da noite desta sexta-feira, 26, um protesto na Avenida Paulista em apoio às recentes manifestações no Rio de Janeiro contra o governador Sergio Cabral e os gastos com a vinda do papa. O protesto foi convocado no Facebook pelo grupo de hackers Anonymous. Ele se reuniram no vão livre do Masp e fecharam a pista sentido Consolação. O grupo se dirigiu na sequência para a Avenida 23 de Maio, interditando a via, que começou a ser liberada por volta das 20h30. Uma van da TV Record foi parcialmente incendiada. Alguns integrantes tinham os rostos cobertos.

Uma minoria, possivelmente do grupo Black Bloc, atacou agências bancárias na Paulista. Uma unidade do Banco Itaú perto do metrô Trianon-Masp teve as paredes pichadas e o corrimão quebrado. Em um prédio do Citibank, foram pintados símbolos de anarquia e a mensagem: "Era Punk: morte ao capital". Outra agência, do Banco do Brasil, teve os vidros quebrados. Parte dos manifestantes ainda colocou fogo em sacos de lixo e destruiu duas cabines da Polícia Militar, que foram jogadas na pista. De acordo com os PMs que acompanhavam o protesto, a ordem era para não intervir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

VAZAMENTO MASSIVO: VAZAMENTO MASSIVO PLANO DE IMPLANTAÇÃO DAS MED-BEDS DE TRUMP EXPOSTO.

  VAZAMENTO MASSIVO: Plano de implantação do MedBed de Trump exposto Sim, atualmente há medbeds em centros e estão em processo de prepara...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS