VIDEO►Sensor permite controlar PCs e Macs com gestos

Leap Motion Controller: dispositivo é capaz de ler os movimentos do usuário e transmiti-los para a tela do PC

Inovação     Leap Motion: dispositivo é capaz de ler os movimentos do usuário e transmiti-los para a tela do PC (Divulgação)

Vendas do Leap Motion começam nesta segunda-feira, nos EUA, por 80 dólares

A companhia americana Leap Motion começou a vender nesta segunda-feira um dispositivo que permite ao usuário controlar o computador sem necessidade de periféricos como teclado e mouse (confira o funcionamento no vídeo abaixo). O Leap Motion Controller é capaz de detectar os movimentos das mãos e transformá-los em comandos digitais, a exemplo do que o controle Kinect, para o console Xbox 360, da Microsoft, faz no universo dos games.
Leia também:

A tecnologia utilizada no dispositivo, que pode ser adquirido por 80 dólares nos Estados Unidos, foi comparada por analistas de mercado às apresentadas em filmes como Minority Report – A nova lei, de 2002, e Homem de Ferro, de 2008. Neles, os protagonistas utilizam sensores de movimento para executar tarefas em seus computadores – tradicionais ou holográficos.
O Leap Motion possui três sensores infravermelhos que fazem o mapeamento da área onde o aparelho será utilizado. Para que ele funcione corretamente, o usuário deve calibrar o controle seguindo uma série de instruções apresentadas na tela. O produto tem cerca de 8 centímetros de largura, e deve ser conectado à porta USB de um PC ou Mac.
Para ampliar sua capacidade do produto, o fabricante lançou uma loja de aplicativos chamada Air Motion, com 75 opções de programas – pagos ou gratuitos – para as plataformas Windows e Mac OS X. A seleção é variada e apresenta programas de diversas categorias, como jogos, editores de som e imagem, mapas, calculadoras e editores de texto. Ainda não há previsão para a chegada do produto ao Brasil.
Confira a seguir o vídeo de apresentação do Leap Motion:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS