LAMENTAVEL BANCO SANTANDER DE JOELHOS PATA O "PT"


De
joelhos, Santander envia a clientes novo pedido de desculpas… acho que eles precisam de uma consultoria grátis de PR para satisfazer bolivarianos

conradoengel
A maionese definitivamente desandou para o Santander. Agora é um pedido de desculpas atrás do outro, justamente em um momento onde deveriam falar grosso.
Veja a matéria “Santander envia a clientes novo pedido de desculpas”, do blog chapa branca Brasil247:
Após se dirigir diretamente ao governo Dilma Rousseff, o Banco Santander enviou pelo correio um comunicado oficial a seus clientes de alta renda lamentando ‘profundamente qualquer mal-entendido’ com a presidente.
O texto assinado por Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior do varejo, se desculpa pelo comunicado publicado no qual atrelava o crescimento da presidente Dilma nas pesquisas à piora do cenário econômico.
O Santander também diz que “de forma alguma, a nota reflete a posição do banco com relação ao cenário político” e pede “desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido”. Destaca ainda que “adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos do correntistas, sem qualquer viés político ou partidário”.
Abaixo, você pode ler a íntegra do pedido de desculpas. Coisa digna de vergonha alheia:
Prezado cliente,
O seu Extrato Mensal recebido no mês de julho trouxe, na coluna ‘Você e seu dinheiro’, um texto contendo comentários sobre a evolução da economia no contexto de pesquisas eleitorais. Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido.
O Santander adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Foram tomadas providências para assegurar que nenhum futuro comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.
Mais uma vez, lamentamos profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto. Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Conrado Engel
Vice-presidente executivo sênior do varejo Banco Santander Select
Assim não! Se for para abrir as pernas, tem que abrir as pernas com gosto. Agora é hora de gemer gostoso…
Por exemplo, vamos rever o texto original:
A economia brasileira continua apresentando baixo crescimento, inflação alta e déficit em conta-corrente. A quebra de confiança e o pessimismo crescente em relação ao Brasil em derrubar ainda mais a popularidade da presidente, que vem caindo nas últimas pesquisas e que tem contribuído para a subida do Ibovespa. Difícil saber até quando vai durar esse cenário e qual será o desdobramento final de uma queda ainda maior de Dilma Rousseff nas pesquisas. Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes. Esse último cenário estaria mais de acordo com a deterioração de nossos fundamentos macroeconômicos. Diante desse cenário converse com o seu Gerente de Relacionamento Select para alocar os seus investimentos da maneira mais adequada ao seu perfil de investimento.
Segue sugestão de um próximo texto, que vai agradar à Dona Dilma:
A economia brasileira continua apresentando alto crescimento, inflação baixa e superávit em conta-corrente, e quem diz o contrário é a mídia fascista. A alta confiança e o otimismo crescente em relação ao Brasil vem aumentar ainda mais a popularidade da presidentA, que vem subindo nas últimas pesquisas e que tem contribuído para a alta do Ibovespa. Só quem discorda disso é gente comprada pelo imperialisno norte-americano. Esse cenário maravilhoso só ocorre depois que Lula venceu, e vai continuar enquanto petistas estiverem no poder. O aumento de popularidade estilo rojão de festa de nossa presidentA provoca a valorização do cambio, e os juros seguirão baixos, com o índice Bovespa subindo. Supostas quedas recentes são invenção da mídia golpista. O cenário de esplendor está de acordo com a solidificação de nossos fundamentos macroeconômicos. Diante desse cenário converse com o seu Gerente de Relacionamento Select para alocar os seus investimentos da maneira mais adequada ao seu perfil de investimento.
Enfim, uma mensagem aos clientes que agradará a qualquer governo bolivariano, inclusive o nosso. A diretoria do Santander não precisa nem agradecer…

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS