► A CREDIBILIDADE DE TOMBINI É MUITO BAIXA,

 Economia 23.03.15 10:11

O economista Afonso Celso Pastore, na quinta-feira, disse que Alexandre Tombini, desde que assumiu o Banco Central, vem prometendo cumprir a meta inflacionária de 4,5%, "mas nunca entregou".
Alexandre Tombini soltou uma nota oficial contra Afonso Celso Pastore, como se a assessoria de imprensa do Banco Central lhe pertencesse.
Afonso Celso Pastore, em vez de se intimidar, repetiu que Alexandre Tombini "nunca cumpriu a meta".
E acrescentou:

"A credibilidade do doutor Tombini é baixa".

O Antagonista faz um apanhado das estimativas do doutor Tombini:
Em 4 de agosto de 2011, ele disse que o Banco Central tinha "o compromisso com a meta de 4,5% de inflação em 2012".
Em 9 de outubro de 2011, ele disse que esperava encerrar seu mandato com "um cenário de inflação estabilizada, na faixa que temos hoje, de 4,5%, que é a meta do Banco Central" e um crescimento "entre 4,5% e 5%".
Em 28 de fevereiro de 2012, ele anunciou no Senado que o IPCA de 2013 ficaria "ao redor" da meta central de inflação de 4,5%.
Em 10 de dezembro de 2013, o doutor Tombini afirmou que Banco Central "continuaria se esforçando para fazer a inflação convergir rumo à meta anual de 4,5%".
Em 6 de agosto de 2014, ele disse que "a economia mostrou significativa desinflação dos preços ao consumidor e, principalmente, dos preços no atacado".
A credibilidade do doutor Tombini é baixa.
A credibilidade do doutor Tombini e da doutora Rousseff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

TRUMP CORTA RECURSOS QUE DERRUBAM E ANIQUILAM A ESQUERDA NO BRASIL.

  Trump corta o financiamento do governo americano para aparelhos de esquerda no Brasil, gerando revolta na militância de redação. Os efeito...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS