© REUTERS Miguel Vidal / Imagem ilustrativa
Um grupo de peritos de uma universidade britânica espera recuperar o antigo manuscrito escondido do Novo Testamento, o "Codex Zacynthius ', que datam do sexto ou sétimo século texto.
O "Codex Zacynthius 'é considerado crucial para o estudo do desenvolvimento do texto do Novo Testamento, e especialistas esperam para revelar esta escrita oculta depois da faculdade britânica ter obtido mais de um milhão de libras para comprá-lo, informa The Daily Mail ' .
O "Codex Zacynthius ' é um texto que data do sexto ou sétimo século, mas, ao longo do tempo, alguns dos termos foram desaparecendo, e no século XIII, inseriram novas entradas em cima do texto original.
Durante mais de 200 anos a obra pertenceu à Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, até que decidiu vender para arrecadar fundos.
Desde 1984, o manuscrito foi guardado na Biblioteca da Universidade de Cambridge, que agora conseguiu £ 1.100.000 para comprá-lo.
Embora o texto original tenha sido decifrado pela primeira vez em 1861, acredita-se conter erros e espera-se que as técnicas modernas poderão lançar alguma luz sobre o seu conteúdo.
Fonte: RT
Nenhum comentário:
Postar um comentário