◘ POPULARIDADE DE DILMA CHEGA A QUASE '0'

banner site



O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), acredita que a popularidade do governo Dilma chegou a zero e não há mais condições de governabilidade com o resultado divulgado hoje (21/7) da pesquisa CNT/MDA. 

"A presidente comete um crime sabendo que não tem condições de governar com um índice de aprovação de 7,7% que representa zero porque isso significa apenas um eleitorado fisiológico do PT que se beneficia da máquina pública", avalia o parlamentar. 

Para Caiado, a única saída para a situação de ingovernabilidade é a convocação de novas eleições.

"Não existe expressão maior de golpe quando uma governante prioriza seu interesse pessoal em detrimento do que pensa mais de 190 milhões de brasileiros. 

Essa atitude da presidente e dos seus ministros que fecham os olhos para o momento delicado com que passa país e não convoca novas eleições é acreditar que o povo não conhece seus direitos e prerrogativas do regime democrático", afirmou em nova referência a pesquisa CNT/MDA.

Na opinião do líder, os líderes do Congresso devem antecipar o retorno às atividades parlamentares para discutirem o momento delicado. 

"Diante desse quadro de ingovernabilidade, só há uma saída: a convocação de novas eleições ou teremos um processo de desobediência civil. Sem credibilidade, Dilma perdeu totalmente a capacidade de tirar o país da crise que ela provocou. 

A presidente deveria ter convocado a população a apoiar um ajuste fiscal para superar a crise e ao mesmo tempo ganhar a confiança dos investidores brasileiros e internacionais, fundamentais nesse momento difícil. 

Mas falta a ela essa credencial", finalizou Caiado.

O levantamento mostrou ainda que a desaprovação a presidente atingiu 79,9% em julho ante ao 77,7% registrados em março. Além disso, para quase 70% dos entrevistados, Dilma é culpada pela corrupção desvendada na operação Lava Jato.​ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O CONCORDE BRASILEIRO.

  Da era de ouro dos automóveis fora-de-série brasileiros, na década de 1970, restaram algumas obras-primas quase desconhecidas até mesmo en...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS