Brett e Kate McKay |
Nunca reclamar; Nunca explicar. Este pequeno máxima conciso foi cunhado pelo político britânico e primeiro-ministro Benjamin Disraeli, e adotou como lema por muitos outros de alta patente britânicos - de membros da realeza, para almirantes da marinha, aos colegas catedrais principais Stanley Baldwin e Winston Churchill. O poço máxima encapsula a lábios-ness duro-superior da era vitoriana, mas a sabedoria intemporal que contém tornou um mantra orientador da poderosas confiantes, homens,-valorizando responsabilização-se ao longo do dia moderno. Os "Nevers" Claro que não são férrea e não se aplicam a todas as situações, e mesmo quando eles devem aplicar-se, eles podem ser difíceis de acompanhar, através de! Mas entender quando, onde e por que para aplicar esta máxima é realmente uma grande ajuda em tornar-se um homem mais autónoma e assertiva. Seus quatro palavras embalar um monte de verdade em um pequeno espaço e trabalhar em alguns níveis diferentes. Então, vamos descompactá-los, começando com a carne da questão - "Nunca explicar" - e trabalhando para trás. Nunca explique
Quando Winston Churchill era um oficial de cavalaria jovem, ele estava sempre procurando maneiras de chegar à batalha frontal e experiência em primeira mão. Com muita persistência, ele finalmente conseguiu uma posição no campo como um assistente pessoal para Sir William Lockhart, que estava supervisionando campanhas dos militares britânicos no que hoje é o Paquistão. Quando Churchill entrou para o pessoal do general, ele "se comportou e foi tratado como convinha a minha juventude e da estação subordinado." Mas então um dia ele viu uma oportunidade de oferecer um pouco de conselho que o levou a ser "levado muito mais para os círculos confidenciais do pessoal "e" tratado como se eu fosse completamente um adulto ". Churchill ouviu que o pessoal em geral e sua sede tinha sido ferido e com raiva ao saber que um correspondente de jornal que tinha sido enviado para casa de seu acampamento tinha publicado um artigo muito crítico sobre uma das suas campanhas recentes. Os oficiais ardiam com o que eles acharam que eram acusações injustas, eo Chefe do Estado Maior havia escrito até uma réplica completa e enviou-off com o jornal a ser publicado. Churchill uma vez falou e tentou convencer os funcionários de que tal movimento acabou por ser uma má idéia, e que a peça deve ser interceptado antes que ele nunca foi impresso:
Neste, como em muitas coisas , Churchill acabou por ser bastante presciente e sábio. Oferecendo explicações, de fato, demonstrar fraqueza, por várias razões: Explicando dá poder para o outro. Quando alguém critica ou insulta, fica ofendido por algo que você fazer ou dizer, ou perguntas suas decisões e por que você escolheu para fazer algo de certa maneira, é natural querer explicar por que você acha que eles ' re errado - especialmente se essa pessoa tenha incidido sobre a sua integridade ou a honra. E algum tipo de resposta pode de fato estar em ordem. Se a pessoa é alguém que você conhece e respeito como um igual - alguém que você considera ser dentro do seu "círculo de honra" - e eles ter dito algo inteligente e interessante, você pode querer se explicar, a fim de convidar uma discussão mais aprofundada. Se eles são o seu chefe ou um cliente, você pode precisar de oferecer uma explicação para agarrar o seu trabalho ou seus negócios. Se eles são alguém que você gosta - um ente querido ou um amigo - e você teve uma falha de comunicação bruta, você pode querer explicar-se em um esforço para preservar a relação. Mas, se o / ofendido parte crítica / cético é alguém que você não conhece pessoalmente (como um estranho on-line ou o público em geral), não se preocupam, e / ou não respeitam como um igual - alguém que shouldn 't ter qualquer dizer ou o domínio sobre suas escolhas -, em seguida, tomar o tempo para explicar por que eles estão errados, ou por ter feito as decisões que você tem, é mal aconselhado. Para estar preocupado com o que alguém de fora do seu círculo de respeito pensa, é permitir-se a ser puxado para baixo ao seu nível. Explicando-se é essencialmente uma tentativa de buscar a aprovação do outro. Ele mostra que você está picado que eles retirada dessa aprovação, e desejosos de consegui-lo de volta. Quando você mostrar que você se importa com a opinião de que você, e todos os observadores, sei que você realmente não deveria, você mostrar fraqueza. Em perdendo a luta entre tentar ignorá-los e desejo a catarse de noivado, você demonstra uma falha de auto-controle. Além disso, quando um chucklehead provoca uma resposta, você validar a sua importância. Ele fez você fazer algo contra o seu melhor julgamento. Você deu a ele dois de seus recursos mais preciosos - o seu tempo e atenção. Você já passou da ofensiva à defensiva. Seu status de sobe e seu vai para baixo. Pessoas - se os clientes irracionalmente irritado, membros da família distante, ou um controle significativos outro - muitas vezes vai exigir explicações para o que você faz. Eles vão dizer que você é fraco se você não oferecer um. Mas este é o mais inteligente de manobras! Ao direcionar seu orgulho, eles vão levá-lo a entregar o seu poder. Claro restringindo-se de responder a alguém que está incitando-lo sobre é mais fácil dizer do que fazer! Como alguém que está submetido a um bombardeio constante de feedback sobre o meu trabalho, dia após dia, eu acho que eu sou capaz de ignorar com sucesso cerca de 98% do mesmo. É quando alguém diz algo que colide com a minha honra (mesmo quando eu sei que eles não fazem parte do meu grupo honra), ou quando eles parecem ser um cara que eu possa ter um bom debate com que eu ficar em apuros. Quando alguém está claramente fora de sua cadeira de balanço, é fácil ignorá-los como realmente lá fora. E quando alguém tem algo crítica, mas inteligente para dizer, envolvê-los pode realmente ser interessante e instrutivo. É o povo que muito distorcem quem você é / o que você fez / o que você disse, mas misturar discurso soando juntos sensato com pepitas de louco, que se mostrem mais irresistível. Eles quase soa como alguém que você pode ter uma discussão razoável com; quase parece que você poderia explicar-lhes porque eles são objetivamente fora da marca. Mas, uma vez que, invariavelmente, mostra (e esta é uma lição que temos de aprender mais e mais!), Se alguém mentalidade / mentalidade é tal que eles são capazes de interpretar mal grosseiramente algo, nenhuma quantidade de explicação - não importa o quão profundo e bem -reasoned - vai mudar sua mente. Muito pelo contrário - eles simplesmente cavar em seus calcanhares toda a mais! "Nunca se queixam; Nunca explicar "não significa necessariamente que não dizer nada a seus céticos, queixosos e críticos, mas limitando a sua resposta a uma réplica afiada. Disraeli, de facto, formulada sua máxima depois de ouvir o conselho de seu colega político Senhor Lyndhurst, que disse: ". Nunca se defender antes de uma assembleia popular, exceto com e por autoclavagem um ataque" Assim, um curto, refutação vigorosa ou um bem-humorado, ainda fulminante sarcástica quip (Churchill era o mestre destes) pode estar em ordem. Em seguida, vire calcanhar e não se envolver mais. Claro que, mesmo uma resposta simples pode chamar-lhe em um argumento que você nunca quis ter, o que muitas vezes faz competir silêncio a melhor resposta possível. Na verdade, nada leva alguém beliscando-lhe saltos mais loucas do que ter as suas questões e demandas vão totalmente ignorado e não reconhecido. Explicando demonstra uma falta de confiança em suas escolhas / criações / princípios. Você já foi olhando para um livro ou produto na Amazon e visto que o seu autor ou fabricante saltou dentro e respondeu a críticas negativas das pessoas? Eu não sei sobre qualquer outra pessoa, mas para mim, mesmo se o revisor negativo soa como uma verdadeira ding-dong, ea refutação é razoável, bem-feito, e conciliador, eu ainda acabam pensando menos do autor / empresa e encolhendo-se um pouco em seu nome. A maioria das pessoas sabe que os autores e companhias de check-in em seus comentários, pelo menos ocasionalmente, mas quando você dá às pessoas uma prova demonstrável que você está pairando ao redor, você confirmar a sua insegurança e / ou vaidade e, assim, mostrar fraqueza e falta de confiança em seu trabalho . No reforço das fileiras do Criador, para a do consumidor, você perde status. Se você chegou à sua visão criativa ou um conjunto de princípios para boas razões, se você disse tudo o que queria dizer, da melhor maneira, mais claro que você sabia como dizê-lo, e se esforçar apenas para colocar para fora o seu melhor trabalho, então você pode ser conteúdo para deixar suas decisões e seu trabalho ficar por conta própria. Você não tem nada mais a acrescentar. As pessoas ou obter o que você faz e está prestes, ou não fazem. Haverá sempre aqueles que torcer as palavras, ou interpretar mal o seu significado, ou não encontrar o seu senso de design ao seu gosto e confundir o seu gosto subjetiva de verdade objetiva. Se você preferir fazer o dinheiro, em seguida, permanecer fiel à sua visão criativa, em seguida, por todos os meios, tentar explicar e mudar as mentes daqueles infeliz com o seu trabalho. Tente segurar todos os clientes que você pode. Eu não quero dizer isso sarcasticamente; por vezes, os produtos não são vasos de seus valores, mas apenas utilitária, e isso pode fazer sentido para ser muito ligado às necessidades dos seus clientes. Mas, se você preferir falhar e ter que tentar algo mais, do que mudar as suas ideias e princípios para atender aos gostos dos outros, em seguida, optar por ser como Jack London, que sentiu que o público continuamente mal interpretado seu trabalho, e contentou-se por decidir: "O mundo é na maior parte óssea da cabeça e quase todos besteira." Ou como o acadêmico britânico Benjamin Jowett colocou: "Nunca retrair. Nunca explicar. Fazê-lo e deixá-los uivar! " Explicações facilmente se transformar em desculpas. Naturalmente, mesmo quando você se esforçar para dar às pessoas o seu melhor, problemas imprevistos que às vezes surgem. Quando você objetivamente desarrumada, você deve explicar às pessoas o que aconteceu? Pessoas que normalmente apreciar uma pequena explicação quanto ao quê, quando e porquê do seu erro. Mas a parte de motivos do seu pedido de desculpas deve ser curto - de como Lord Acton, outro político britânico-spurning explicação adverte: Você deve girar tão rapidamente quanto possível"Cuidado com os demais explicando, para que não acabam por excesso de desculpar." assumir a responsabilidade e dizer como você vai fazer as coisas direito. Nas palavras de um antigo provérbio: "Não dê desculpas; fazer bem." Um exemplo perfeito desse princípio em ação chegou em minha caixa de correio apenas no outro dia de uma empresa chamada Guideboat. Eu tinha encomendado Kate algo de seu catálogo para o Natal. Eu não sentir qualquer problema com o meu pedido, mas acho que algumas outras pessoas fizeram, o que levou o presidente a enviar esta carta, juntamente com um US $ 50, não-amarras cartão de presente para mim, e, aparentemente, milhares de outros clientes: Bom serviço ao cliente e responsabilidade corporativa são tão raros nos dias de hoje, que eu achei esta carta positivamente surpreendente. explicação mínima, sem desculpas, e uma tentativa de fazer as pazes. Que as pessoas, é como fazer negócio direito. Nunca se queixeEnquanto "Nunca explicar" e "nunca se queixam de" duas partes distintas do dístico, uma linha comum funciona através deles: autonomia e responsabilização. Uma vez que você entender por que você raramente deve explicar, você deve entender por que você deve raramente se queixam. Você simplesmente colocar-se no lugar da pessoa que você está procurando uma explicação, e agir em conformidade. Se uma pessoa ou empresa não cumpriu os seus próprios padrões claramente definidos, você pode, naturalmente, pedir um pedido de desculpas ou uma reclamação, pedindo seu dinheiro de volta ou o que for. Mantenha a explicação para sua infelicidade curta, movendo-se tão rapidamente quanto possível sobre o que você gostaria que fizessem a fazer isso direito. Se você acha que seu retorno poderia ajudar alguém a melhorar alguma coisa, oferecê-lo de uma forma construtiva . Se você estiver em uma situação onde uma queixa vai conseguir nada, então o senso comum dita que você deve permanecer em silêncio. Se você estiver em uma situação onde reclamando vai realizar muito menos do que ir sobre tentar fazer as alterações desejadas mesmo, escolher a açãomais de choramingar. E se você está tentado a reclamar sobre algo com base no gosto subjetivo,reconsiderar. Para o partido que você procura para reclamar contra tem um propósito e visão fora de suas próprias necessidades e desejos. Tome as avaliações do professor na faculdade, por exemplo. Alguns alunos se queixam de que o professor "suga" porque o seu curso é um desafio, enquanto outros estudantes o louvarei, porque o curso é tão desafiador. O professor tem um propósito e um conjunto de princípios toda a sua própria, e enquanto você pode discordar dele, e decidir nunca mais tomar outra de suas aulas, por que se queixam de que suas prioridades não são mais como a sua? Se as pessoas queixaram-se contra a sua visão ou trabalho, você não deve se preocupar, então por que deveria? Certa vez li uma entrevista com Ben e Jerry - o creme fabricantes de gelo - na qual eles disseram que queriam poder transmitir um conjunto de cartas que receberam para os remetentes de outro conjunto. Porque algumas pessoas iria escrever dizendo que desejava a sua gelados tinha menos partes menores / das coisas, enquanto outros iria escrever dizendo que desejavam os pedaços eram ainda maiores e mais numerosos. Que reclamam que Ben e Jerry ouvir? Nem, é claro. Eles preso com a sua própria visão do que constituía o melhor tipo de sorvete, e os céus choveram massa de ambas as variedades monetárias e cookies. Eu tenho ido para jantar um par de vezes em que a experiência foi tão ruim, eu senti que eu não podia esperar para chegar em casa para escrever um bad comentário do lugar online. Mas, invariavelmente, esse sentimento se dissiparia, e eu nunca escrevi uma revisão ruim de nada na minha vida. Porque em última análise ... quem se importa? Talvez a minha experiência foi atípica, ou talvez algumas pessoas como a comida que eu pensei que estava completamente bruta. O restaurateur é fazer as coisas do jeito que ele quer fazê-los, e eu estou contente em deixar o mercado decidir se sua visão é boa ou não. O mundo não existe para satisfazer as minhas expectativas, e se eles não estão satisfeitas, eu acho que posso fazer uma de duas coisas - ir para outro lugar, ou criar algo me mais para o meu gosto. Eu nunca se queixar, porque eu não acho que eu deveria ter que me explicar para outras pessoas, e eu não acho que outras pessoas deveriam ter de se explicar para mim! |
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