O líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta quarta-feira, 17/2, que o novo rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela Standard & Poor´s é um indicativo do mercado de que a crise nacional não será resolvida com a manutenção de Dilma Rousseff na presidência da República. A agência de classificação de risco rebaixou a nota brasileira cinco meses após retirar o selo de bom pagador do país. Na opinião de Caiado, avaliação da S&P é reflexo de um governo que não tem apoio no Congresso e não consegue implantar um ajuste fiscal.
"O rebaixamento da nota traduz o desastre que é o atual governo. O mercado, a exemplo dos brasileiros que sofrem com desemprego e inflação, não confia em Dilma. O mercado, a exemplo dos brasileiros que sofrem com desemprego e inflação, não confia em Dilma. Essa nota é a sinalização que os especialistas dão que o Brasil não vai sair da crise se mantiver a presidente petista", disse.
"É um governo sem credibilidade, que não implanta ajustes dentro da própria administração e que não tem força política para aprovar qualquer medida no Congresso", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário