BOLSONARO► DIZ QUE REFORMA DA PREVIDÊNCIA DIFICILMENTE SAI NESTE ANO.


Irineu Machado, gerente-geral de Notícias
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse que não acredita na aprovação da reforma da Previdência em 2018.
"A gente está achando que dificilmente se aprova alguma coisa no corrente ano. Não é essa reforma que eu quero e que o Onyx Lorenzoni quer. Tem que reformar a Previdência, mas tem que ser de uma forma racional. Não apenas olhando números. Tem que olhar o social também. Tem que ter o coração também nessa reforma”, afirmou.
Enquanto isso, mais nomes vão sendo tratados ou ventilados como ministros do novo governo. Lorenzoni (DEM-RS), anunciado como chefe da Casa Civil, chamou o advogado Gustavo Bebianno (ex-presidente do PSL) de "futuro ministro" da Secretaria-Geral da Presidência da República, durante uma entrevista coletiva. Questionado se estava fazendo um anúncio oficial, ele disse que "quem vai anunciar isto é o presidente Jair Bolsonaro". "Eu torço para que isso aconteça, porque ele é um parceiro de todas as horas", declarou.
Outro nome do DEM surge como possível ministro. Bolsonaro afirmou hoje que "deu mais um passo" em relação ao deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), cotado para assumir o Ministério da Saúde. "Estou conversando com ele, sim. Ele tem reportado as questões ligadas à Saúde comigo", afirmou o presidente eleito. Se confirmado, Mandetta seria o terceiro nome do Democratas a chefiar uma pasta no governo Bolsonaro (além de Lorenzoni, Tereza Cristina, do DEM-MS, já foi anunciada para a pasta da Agricultura).
ex-ministro da Fazenda no segundo mandato do governo Dilma Rousseff (PT), Joaquim Levy, será o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo uma fonte que acompanha a formação da equipe de governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, Levy assumiria o cargo sob promessa de ampliar a interação do BNDES com os organismos multilaterais, como o próprio Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Eventuais parcerias para o banco brasileiro captar recursos junto a essas instituições permitiriam ampliar o montante a ser devolvido ao Tesouro no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

ULTIMAS NOTICIAS: ATAQUES MILITARES DESCOBREM TRILHÕES EM COFRES DE PRATA OCULTOS - 'QFS' RECUPERA O QUE É SEU POR DIREITO!

  ÚLTIMAS NOTÍCIAS! Ataques militares descobrem trilhões em cofres de prata ocultos – QFS recupera o que é seu por direito!   O Quantu...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS