NOTICIAS VARIAS ☼ Troca do RG pela nova identidade com chip começa no próximo dia 17☼

 ►Troca do RG pela nova identidade com chip começa no próximo dia 17
O Ministério da Justiça anunciou ontem que os moradores de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a fazer a
substituição da cédula de identidade (RG) pelo novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC), a partir do dia 17. De acordo com reportagem da Folha, os cidadãos escolhidos para a troca do documento foram escolhidos aleatoriamente pelos Estados. A estimativa é que este ano dois milhões de brasileiros façam a substituição.
 
 Dilma cancela reunião com coordenação política
Por causa da crise entre governo e PMDB na disputa por cargos no segundo escalão, a presidente
Dilma Rousseff decidiu cancelar a segunda reunião de coordenação de governo desde que assumiu a Presidência. De acordo com reportagem da Folha, no lugar, foi convocada uma reunião reduzida para discutir a relação com os peemedebistas. O partido aliado reivindica assento no grupo, o núcleo duro do Executivo, mas Dilma já avisou que não acatará a demanda.

 ►Procuradoria recomenda que tribunal desaprove contas de Manuela D'Ávila
O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aprove as contas da deputada federal reeleita Manuela D'Ávila (PCdoB-RS). Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a procuradoria considerou a doação de R$ 100 mil feita pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa irregular, já que a instituição seria uma entidade de classe – a Justiça Eleitoral não permite que essa categoria aplique dinheiro nas campanhas.

► Governo de SP vai tentar negociar a Cesp com Dilma
Reportagem da Folha revela que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, planeja vender a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) para o governo federal. Segundo o jornal, Alckmin autorizou que sua equipe inicie a negociação da venda da Cesp – terceira maior geradora de eletricidade do país – para Furnas, empresa do sistema Eletrobrás, a estatal federal do setor elétrico.

 ►Tietê e Pinheiros transbordam; prefeitura suspende rodízio
Após a forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, a prefeitura decidiu suspender o rodízio de carros. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, a decisão foi tomada por causa dos diversos pontos de alagamento que prejudicam o trânsito na cidade. Segundo a reportagem, além de inundar ruas, a chuva fez transbordar os rios Pinheiros e Tietê e os córregos Cabuçu de Baixo, na zona norte, Jaguaré, na zona oeste, e Morro do S, na zona sul. Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas em deslizamentos na capital e em Mauá, na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

LULA NA VERDADE É O MADURO NO PLANTALTO.

  Além de todas as evidências de que Lula foi um dos principais aliados da ditadura chavista desde sua instalação — chegando ao ponto de env...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS