ARQUIVO DO BLOG

James Cameron relata sensação de descer até o ponto mais profundo da Terra

 Atualizado em  27 de março, 2012

2012 - 17:27 (Brasília) 20:27 GMT

Player

National Geographic divulgou imagens da expedição do diretor de Hollywood James Cameron para a Fossa das Marianas, no oceano Pacífico, o lugar mais profundo da crosta terrestre.
Cameron, de 57 anos, foi a primeira pessoa a viajar, sozinho, 11 quilômetros em direção ao fundo do oceano.
Submarino Deepsea Challenger chega ao fundo do mar. | Foto: BBC
Submarino que desceu na Fossa das Marianas foi desenhado por diretor americano

A jornada no submarino Deepsea Challenger, desenhado pelo próprio Cameron, durou cerca de duas horas e meia.
De acordo com a National Geographic, ele permaneceu na Depressão Challenger, o local mais fundo da Fossa das Marianas, por 70 minutos.
O diretor de filmes como "Titanic" e "Avatar" descreveu a paisagem do local como "lunar" e "desolada".
"Meu sentimento foi de completo isolamento da humanidade, me senti como se em um dia eu tivesse ido para outro planeta e voltado", contou.
Ele também descreveu os efeitos da enorme pressão dentro do submarino ao chegar ao fundo do oceano.
"A esfera em que eu estou realmente encolheu e a janela pela qual eu olho sofreu um empurrão para dentro, sob o peso de quase 8 toneladas por polegada quadrada.
Durante a expedição, Cameron recolheu amostras para pesquisas. As imagens produzidas serão usadas em um documentário em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS