Picadas de insetos remédios caseiros



A picada do mosquito é desagradável, mas não tem maiores consequências. Já a das abelhas, vespas ou marimbondos pode ser bem mais séria. 

Uma picada na boca ou no pescoço traz riscos de sufocamento e, para os alérgicos, pode representar risco de morte. Nesse caso, deve-se recorrer ao médico imediatamente. De resto, a medicina caseira pode ser aplicada.

1 - Nas picadas de abelhas, vespas ou marimbondos, retire o ferrão e esfrie o local atingido com água corrente, compressa fria ou pedras de gelo envoltas em um pano.
2 - Depois de uma picada de inseto, umedeça de imediato o local com saliva e pressione ali um torrão de açúcar úmido.
3 - Para evitar que o local inche, coloque fatias de cebola ou de limão frescas.
4 - Óleo de melaleuca desinfeta e inibe inflamações. Coloque 1 gota sobre a picada.
5 - Uma pasta grossa feita de fermento e água pode ser aplicada sobre o local da picada.
6 - Passar uma mistura de 2 gotas de óleo de limão e 1 colher de chá de mel sobre a área picada ajuda a prevenir inflamações.
7 - Para evitar inchaços e coceira, embeba um pano de algodão em cachaça ou água-de-colônia e aplique sobre a área atingida.
8 - Outra opção: esfregar folhas de tussilagem ou tanchagem (à venda em lojas de plantas e ervas medicinais) entre os dedos e pressionar sobre a picada.
9 - Nas picadas de carrapato, depois de retirado com a cabeça, desinfete o local com algumas gotas de óleo de melaleuca, iodo ou álcool. 

(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader´s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS