Moeda medieval desconhecida é encontrada

   

Uma moeda medieval "única", do reino de Guilherme I, o Conquistador, foi descoberta em um campo perto de Gloucester, na Inglaterra.
O objeto metálico foi encontrado por Maureen Jones, em novembro. Especialistas do Sistema de Antiguidades Portáteis afirmam que o achado fecha "um buraco" nas datas em que a fabricação de moedas em Gloucester estava funcionando.

A moeda, possivelmente do ano 1077 a 1080, apresenta o nome de seu responsável, Silacwine, e onde ela foi cunhada. De acordo com o Sistema, até agora não haviam exemplos de moedas fabricadas na época de Guilherme, em Gloucester, nesse período.

"Por isso a descoberta dessa moeda prova que a fabricação manteve-se funcionando durante todo o reinado de Guilherme I", afirmaram os especialistas.

Jones, que encontrou a moeda, é membro do Clube Taynton de Detecção de Metais. "Eu fui para um campo com outras duas mulheres, e foi lá onde eu achei a moeda", afirma. "Eu sabia que era de prata, prensada, mas não consegui reconhecer o rei".

Kurt Adams, do Sistema de Antiguidades, afirma que a moeda deveria ter grande valor na época em que foi perdida por seu dono, a mais de 900 anos. E isso será transferido para Jones, em pouco tempo.

Fonte: Hypescience
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS