Massageadores eróticos banhados a ouro, em formatos arquitetônicos ou acompanhados de controle remoto; linha de maquiagem que proporciona prazer, pets sacanas de borracha ou cápsulas beijáveis com sabores genuinamente brasileiros.
Não importa como se chega ao clímax, os produtos eróticos aproximam os casais e incrementam a relação sexual. Essas e outras novidades podem ser conferidas até domingo (25) na 19ª Erótika Fair, realizada no Palácio de Convenções do Anhembi, zona Norte de São Paulo.
Visitar a feira é uma oportunidade de conhecer um sex shop. A economista Leila Areb aproveitou a chance para apimentar a relação com o marido. “Nunca tive vontade de entrar em um sex shop, mas comecei a ver a necessidade de sair um pouco da rotina e inovar no casamento. O produto que mais me atraiu foi o Pulse Spray (líquido que aquece e provoca sensação de formigamento graças à erva jambu em sua composição). Aproveitei para comprar vários para compartilhar com as minhas irmãs e amigas”, contou.
“Estamos saindo da escuridão e chegando a um lugar que o mercado merece. Produto erótico é muito mais do que pornografia”, disse Paula Aguiar, presidente da Abeme (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual).
Inovação e luxo
Os vibradores com formatos fálicos continuam expostos nas vitrines, mas são outros tipos de massageadores que têm chamado a atenção do público. A marca sueca Lelo, por exemplo, oferece produtos com design inovadores e luxuosos em embalagens elegantes. O “Yva” é produzido com ouro 18 quilates e gera vibração “profunda e ressonante”, além de oferecer estímulos devido à temperatura do material. O preço para o Brasil ainda não foi divulgado, mas na Europa o produto é vendido por cerca de 1.200 euros.
Outro produto da empresa sueca, o “Tiani”, foi vencedor do concurso Red Dot Design Awards 2012. O massageador feito em silicone macio não-tóxico é acompanhado de um controle remoto sem fio equipado com a tecnologia SenseMotion. Ao inclinar, agitar ou girar o controle sem fio, o Tiani responde com seus modos de velocidade, vibração e intensidade em até 12 metros de distância. “Nossos produtos têm o apelo do especial, produzidos para casais especiais”, comenta a executiva senior de marketing e vendas da Lelo, Eliane Maria Said.
Prazer em três dimensões
A Tenga lançou uma nova coleção de masturbadores masculinos: a linha Tenga 3D Concept Hole, mais parecidos com uma escultura de arte.
Linha de maquiagem sexy
Não, não são batons vermelhos afrodisíacos nem delineadores que te transformam em uma deusa do sexo, mas acessórios que podem te levar à loucura. Como o pincel (Eva) e o rímel (Playgirl), que se transformam em vibrador.
Pets escondem vibradores
Cápsulas da cor do Brasil
A Inside aproveitou o clima de preparação para a Copa do Mundo para lançar uma linha de cosméticos composta por fragrâncias e sabores do Brasil. As velas e as cápsulas de óleo para uso íntimo são verde e amarelas e têm o sabor de açaí com guaraná. As cápsulas são lubrificantes e feitas de gelatina, e dissolvem com o calor e a umidade da região íntima da mulher.
Os mais vendidos
A Abeme divulgou uma pesquisa referentes aos produtos eróticos mais vendidos no Brasil. Veja o gráfico abaixo:
Palestras, shows e workshops
Além de ver e comprar artigos eróticos, os consumidores e profissionais da área podem participar de palestras, workshops e assistir a shows de striptease, pole dance, filmes eróticos em 3D e até show de stand-up com o humorista Márcio Ribeiro. A educadora sexual Laura Muller também marca presença: ela ministra palestras todos os dias, ao meio-dia. Atores e atrizes do mundo erótico também participam da programação.
Ingressos
Os ingressos da Erótika Fair custam R$ 60 (cada dia). Quem quiser comprar o pacote promocional para todos os dias do evento vai pagar R$ 120.
A feira tem início às 14h e vai até 22h, até domingo (25).
A organização aguarda aproximadamente 25 mil pessoas no Anhembi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário