Todo mundo toma muito remédio nos dias de hoje.
Às vezes, tudo bem fazer isso, mas abusar dos analgésicos pode causar sérios danos ao seu corpo. Portanto, se a sua dor é leve ou moderada, a natureza lhe fornece diversos analgésicos naturais para usar! Estes 20 alimentos trazem a cura natural e podem ser usados para tratar vários tipos de dor.
|
Gengibre: Dor muscular
|
Pesquisadores dinamarqueses descobriram que o consumo regular de gengibre pode diminuir as dores crônicas musculares e de articulações, bem como o inchaço e rigidez. Isso acontece por que o gingerol, seu principal componente, inibe a produção de hormônios que causam a dor. Uma colher de chá de gengibre seco ou duas de gengibre fresco por dia já são o suficiente. Também dê uma olhada neste link para outras dicas de tratamento de dores musculares.
|
Cravo: Dor de Dente
|
O cravo em pó é um excelente remédio caseiro contra dores de dente e gengivite. Além disso, uma recente pesquisa da Universidade da Califórnia provou cientificamente que o seu ingrediente ativo, o eugenol, é um anestésico. ¼ de colher de chá de cravo em pó também ajuda a manter o seu coração saudável, estabilizar a glicose no sangue e diminuir o colesterol.
|
Vinagre de Maçã: Refluxo e Acidez
|
Se você constantemente sofre de azia, o vinagre de maçã pode lhe ajudar. Seus ingredientes ativos, o ácido málico e ácido tartárico, aceleram a digestão e ajudam o seu corpo a sintetizar gorduras e proteínas. Uma digestão mais veloz diminui as chances do estômago encher-se de ácidos que causam o refluxo e azia. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã a um copo de água e beba antes da refeições.
|
Alho: Dor de Ouvido
|
Frequentemente chamado de “antibiótico da natureza”, o alho possui também diversas qualidades anti-inflamatórias. Especialistas da Faculdade de Medicina do México dizem que duas gotas mornas de óleo de alho pingadas no ouvido podem curar uma infecção em apenas 5 dias. O alho contém minerais como selênio, germânio e súlfur, todos tóxicos para a maioria das bactérias. Para fazer seu próprio óleo de alho, cozinhe em fogo baixo (não ferva) 3 dentes de alho em meia xícara de azeite de oliva por dois minutos. Filtre o óleo e use-o como descrito acima (certifique-se de que não está muito quente). Ele pode ser guardado na geladeira por até duas semanas.
|
Cerejas: Dor de Cabeça e Articulações
|
Na Universidade de Michigan, nos EUA, descobriu-se que o consumo de uma cerejas e extremamente benéfico às pessoas que sofrem de dores de cabeça e inflamações nas articulações. A antocianina é o pigmento que dá às cerejas sua forte cor vermelha, e tem um poder anti-inflamatório dez vezes maior que o ibuprofeno ou a aspirina. Ela paralisa as enzimas que causam a inflamação de tecidos, fazendo das cerejas um excelente tratamento. O ideal é consumir 20 cerejas por dia.
|
Peixe: Dor de estômago
|
Indigestão, SCI, gastroenterite – todas elas podem ser tratadas comendo peixe. Muitas pesquisas já mostraram que o Ômega-3 encontrado no peixe pode reduzir as cólicas estomacais e gastroenterite. Em alguns casos, o Ômega-3 é tão eficiente quanto medicamentos prescrevidos por um médico, devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Meio quilo de peixe por semana é o suficiente para manter a saúde do estômago, e os mais ricos em Ômega-3 são o salmão, o atum, a sardinha e a truta.
|
Iogurte: TPM
|
80% das mulheres sofrem de dores relacionadas à TPM. Isso ocorre por causa da sensibilidade do sistema nervoso às mudanças nos níveis de estrogênio e progesterona. Um estudo da Universidade de Columbia, nos EUA, descobriu que duas porções de iogurte por dia podem diminuir a intensidade das cólicas menstruais em até 50%. O iogurte é rico em cálcio, um mineral que naturalmente acalma o sistema nervoso, prevenindo os dolorosos sintomas das mudanças hormonais.
|
Açafrão-da-terra: Dores Crônicas
|
O açafrão-da-terra é três vezes mais poderoso que o ibuprofeno, a aspirina e o naproxeno. Pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram que ele pode diminuir em até 50% a dor em casos de artrite e fibromialgia. Seu ingrediente ativo, a curcumina, paralisa as enzimas eu causam dor severa. ¼ de colher de chá de açafrão-da-terra todos os dias irá reduzir consideravelmente a sua dor crônica.
|
Aveia: Endometriose
|
A endometriose ocorre quando o tecido que deveria crescer dentro do útero, cresce fora, causando uma dolorosa inflamação que dura diversos dias após a menstruação. Felizmente, uma dieta rica em aveia pode reduzir as dores em até 60% dentro de seis meses. Diminuir a quantidade de glúten ingerido também pode ajudar muito.
|
Sal: Unha Encravada e Dor de Dente
|
A unha encravada é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Felizmente, ela é facilmente tratada com água salgada. Pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que banhar os pés em água salgada pode curar as infecções causadas pela unha encravada em apenas 4 dias, pois o sal é bactericida e anti-inflamatório. Adicione uma colher chá de sal para cada xícara de água morna e banhe os pés duas vezes ao dia até que a infecção sare. Além disso, dentistas recomendam fazer um gargarejo de água e sal para prevenir gengivite e curar infecções na garganta.
|
Abacaxi: Indigestão
|
O abacaxi, esta deliciosa fruta tropical, é rico em enzimas que fazem a quebra de proteínas. Estas enzimas ajudam o corpo no processo de digestão, reduzindo as dores relacionadas ao acúmulo de gases. Uma xícara de abacaxi fresco por dia alivia as dores causadas por gases em apenas 72 horas.
|
Menta: Dores Musculares
|
Espasmos musculares podem doer por meses, principalmente se a rigidez é resultado de uma postura incorreta ou excesso de esforço. Um banho quente com 10 gotas de óleo de menta, 3 vezes por semana, é 25% mais eficaz do que medicamentos receitados. A água quente ajuda a relaxar os músculos e o óleo de menta alivia o sistema nervoso. Este tratamento também ajuda a reduzir a frequência de dores futuras.
|
Uvas: Dor nas Costas
|
Em um estudo da Universidade de Ohio, pesquisadores descobriram que uma xícara de uvas frescas por dia pode ajudar a circulação do sangue nos tecidos das costas em poucas horas. A coluna depende do oxigênio e nutrientes no sangue, portanto comer uvas é altamente benéfico.
|
Água: Dores Relacionadas a Contusões
|
A boa e velha H2O. Um estudo da Faculdade de Manhattan, em Nova York, descobriu que a água é muito eficiente no tratamento de dores causadas por contusões. Quando o tecido corporal está danificado, ele produz um composto químico chamado histamina, que causa dor. A água dilui a quantidade de histamina no sangue, evitando a dor, além de ser essencial para a saúde das cartilagens entre os ossos. Um corpo bem hidratado é uma máquina bem lubrificada – beba 8 copos por dia!
|
Armorácia (Raiz-Forte): Dor de Sinusite
|
A sinusite é uma doença crônica que afeta milhares de pessoas. Ela é uma infecção das cavidades no crânio, que causa fortes dores no rosto, dores de cabeça e até problemas respiratórios. Pesquisadores alemães descobriram que a armorácia pode aumentar o fluxo de sangue até estas cavidades, descongestionando-as e drenando as obstruções que causam a infecção. Ingira uma colher de chá da raiz até que seus sintomas despareçam.
|
Mel: Infecções Orais
|
Especialistas do Centro de Saúde de Dubai recomendam tratar aftas, feridas e outras infecções bucais com mel. Ele contém enzimas anti-inflamatórias que destroem vírus e aceleram o processo de cura. É recomendado aplicar mel não-pasteurizado diretamente nas feridas, 4 vezes ao dia. O processo de cura levará 43% menos tempo do que leva em tratamentos convencionais.
|
Semente de Linho: Dores nos Seios
|
Sementes de linho contém fitoestrógeno, um composto que previne a mudança nos níveis de estrógeno que causam dores em mulheres. Adicione 3 colheres de sopa de sementes de linho à sua dieta (você pode misturá-las a um suco natural). Isso reduzirá consideravelmente a dor em até 12 semanas.
|
Café: Enxaquecas
|
Quem sofre de dores de cabeça crônicas ou enxaquecas podem usufruir dos benefícios do café. A cafeína melhora a habilidade estomacal de absorção de medicamentos, aumentando sua eficiência em 40%. Se você toma medicamentos para a dor de cabeça, tome com café.
|
Suco de Tomate: Câimbras Musculares
|
Nossos músculos tendem a espasmar quando nosso corpo não possui potássio o suficiente. Diuréticos ou suor excessivo podem causar a deficiência de potássio, um mineral essencial para a saúde dos nossos músculos. Um estudo feito na Universidade da Califórnia descobriu que um copo de suco de tomate por dia pode aliviar as câimbras e prevenir ocorrências futuras, graças ao seu alto teor de potássio.
|
"As informações e sugestões aqui contidas são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.”
|
ANALGÉSICOS ◘ 19 EFICIENTES ANALGÉSICOS NATURAIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
JOHN FITZGERALD KENNEDY COM 107 ANOS, NÃO MORREU, FOI RETIRADO PELOS CHAPÉUS BRANCOS E MANTIDO NO SERVIÇO DE PROTEÇÃO Á TESTEMUNHA.
BOOM! CHAPÉUS BRANCOS EM AÇÃO: A FUGA INACREDITÁVEL! O PLANO DE ASSASSINATO FRUSTRADO DE JFK E A REVIRAVOLTA NA PROTEÇÃO DE TESTEMUNHAS M...
POSTAGENS MAIS ACESSADAS
-
24 de outubro de 2022 CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL‼️ 🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨 Você já parou para pensar quais seriam as consequências se todo gel...
-
"Se è vontade do povo brasileiro eu promoverel a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Reg...
-
NÓS SOMOS MAIS FORTES, PORTANTO VAMOS DERRUBAR TODOS OS TRAIDORES. *EMPRESAS que apoiaram o mais CORRUPTO do planeta por interesses egoí...
-
📸 Foto Kirlian Batizada em homenagem a Semyon Kirlian, que as popularizou pela primeira vez na década de 1930, é uma técnica fotográfica...
-
Missão diplomática secreta para cidades subaquáticas no Oceano Atlântico * Atualização de JP 01/09/22* JP foi designado para mais um...
-
De acordo com os textos sumérios há cerca de quatrocentos e cinqüenta mil anos atrás os Nefilim possuidores da Árvore da Vida (vida eterna...
-
O que acontece quando o exército da Aliança Planetária descobre que existem mais de 700 livros que compõem a Bíblia original e não 66...
Nenhum comentário:
Postar um comentário