◘ ESTE PNEU PRODUZ ELETRICIDADE PARA ABASTECER O CARRO. NÃO ESTÁ Á VENDA



É um protótipo ainda e foi desenvolvido pela marca Goodyear no seu Centro de Inovação, no Luxemburgo

Uma das principais barreiras ao crescimento dos carros elétricos é a autonomia das baterias e o facto de demorarem a carregar e por isso um dos principais desafios atuais é desenvolver baterias para os carros ou formas de produzir a eletricidade através do movimento do carro. Foi isso que a marca de pneus Goodyear fez.

A empresa desenvolveu um protótipo de um pneu que é capaz de produzir a energia elétrica que depois alimenta as baterias dos motores híbridos, assim como outras tecnologias que existam dentro dos carros, diz a marca em comunicado.

Segundo explica a Goodyear, o pneu produz eletricidade de duas formas. Uma delas passa por transformar o calor produzido no interior do pneu em energia, quer pela absorção da luz/calor quer pelo rolamento quando está em movimento. E a outra, usa as vibrações e as deformações das estradas.

Contudo, este pneu - que será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra e que foi desenvolvido pelo Centro de Inovação da Goodyear - é apenas um protótipo e não estará, para já, à venda.

"O pneu é um mero desenvolvimento conceptual e não será produzido pela Goodyear. Os protótipos de pneus desenham-se como parte do processo de inovação da companhia e são concebidos para suscitar o debate, trazer possíveis soluções e permitir que os engenheiros pensem de forma criativa para apresentarem soluções inteligentes face à mobilidade do futuro", diz a empresa em comunicado.

De acordo com o diretor geral do Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo, Jean-Pierre Jeusette, foi a "preocupação sobre o uso da energia e o cuidado com o meio ambiente" que levou a empresa a desenvolver este protótipo capaz de gerar energia.

"Todas as ideias futuristas começam com um desafio para a sociedade ao qual queremos dar uma resposta na medida em que trabalhamos para construir um futuro melhor. Estamos convencidos que este pneu servirá de inspiração e que o conhecimento aplicado ver-se-á refletido em desenvolvimentos futuros," referiu no mesmo comunicado.

Fonte: DV

​ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MED BED SKY PRINCE O TRATAMENTO COMEÇA 2 A 3 MESES APÓS O 'RV'.

  Medbed: Sky Prince O tratamento começa 2-3 meses após RV   Gostaríamos de apresentar in formações sobre Medbed do Sky Prince, que está env...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS