A última vez que eu estava na praça fora do Old State Capitol em Springfield, Illinois, eu perdi a sensação em meus dedos do pé.
Eu estava encolhido com os outros 17.000 em perto de temperaturas de zero para ajudar Barack Obama lançar um desafio improvável que a política e as políticas de Washington prevalecentes.
Homens, mulheres e crianças de todo o país estremeceu juntos na sombra do Capitólio desmedido onde Abraham Lincoln uma vez serviu.
Eles tinham vindo, uma cidadania despertada, para mudar o curso da história, e a alegria ea energia de que a missão fez a ameaça de congelamento uma preocupação trivial.
Voltei para Springfield na quarta-feira, e não em uma van alugada campanha, mas no Air Force One, que acompanha o presidente dos Estados Unidos no aniversário de seu anúncio audaciosa.
Como nós caminhamos para a praça vazia, a cena tornou-se viva na minha memória: Um jovem no pódio, sua voz crescendo fora dos edifícios circundantes.
Milhares de apoiantes Agitando sinais artesanais, rugindo sua aprovação.
"Eu rastejar para Iowa para trabalhar para esse cara", um homem de meia-idade nos disse naquele dia, um sentimento que eu ouvi de tantos outros. frio intenso que se dane! Eles vieram para fazer história e mudar o rumo do país.
E eles queriam.
Muito do que Obama prometeu há nove anos tem vindo a passar.
Ele girou em torno de uma economia em crise, a reforma de saúde promulgada, promovido energia limpa, ferida para baixo duas guerras, levantou a diplomacia, e muito mais.
Mas as pessoas de todos os matizes políticos também respondeu ao seu apelo por unidade nacional, cura e renovação.
E quanto a isso, nós, como um país tem mais trabalho a fazer.
Obrigado,
David
David Axelrod
O ex-conselheiro sênior ao presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário