SEGOVIA DEMITIDO► ISTO MOSTRA QUE APADRINHADOS POLITICOS NÃO ESTÃO Á ALTURA DOS ÓRGÃOS QUE OCUPAM.

A SANGRIA DE SEGOVIA

A gota d'água para a demissão de Fernando Segovia foi a revelação de O Antagonista de que os delegados da PF seriam obrigados a fornecer o número de um inquérito toda vez que precisassem de reforços para uma operação.
Segovia recuou na sua decisão, mas o estrago já estava feito.
A batata do agora ex-diretor começou a assar há algumas semanas, após a entrevista à Reuters na qual sugeriu que o inquérito dos portos – que tem Michel Temer como alvo – acabaria arquivado por falta de provas.
Na mesma entrevista, concedida à mulher de seu assessor, Segovia falou ainda que o delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo inquérito, poderia ser punido por ter questionado Temer.
Além de reações internas que beiraram a sublevação na PF, o diretor queimou o que lhe restava de autoridade moral em explicações ao ministro-relator Luís Roberto Barroso. E a PGR Raquel Dodge chegou a pedir oficialmente que Segovia calasse a boca.
A sequências de deslizes, por assim dizer, coroaram uma gestão temerária (o trocadilho é nosso) inaugurada com um discurso tão atrapalhado – e revelador – quanto a entrevista à Reuters. Na posse, Segovia afirmou em rede nacional que uma "uma mala só não prova nada", ao se referir à mala com R$ 500 mil recebida por Rocha Loures com propina da JBS.
O diretor também virou notícia ao protagonizar reuniões secretas com Temer e, logo depois, tentar indicar apadrinhados do PMDB para a PF em Santos e no Rio de Janeiro.
Motivos, portanto, não faltaram para a demissão de Segovia. Restava apenas a oportunidade, que chegou com a nomeação de Raul Jungmann para comandar o Ministério da Segurança Pública, criado hoje por medida provisória e com poderes sobre a Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS