Doces sabores
Em 1866, o farmacêutico suíço Henri Nestlé experimentou várias combinações de leite, farinha de trigo e açúcar até chegar a um produto que substituísse o leite materno das mulheres incapazes de amamentar. O novo produto foi batizado com o nome de Farinha Láctea Henri Nestlé. No mesmo ano, o farmacêutico fundou uma empresa na Suíça para produção da farinha e adotou como logotipo da marca o brasão da sua própria família que continha um ninho com uma ave e duas crias.
Curiosamente, no alemão-suíço, Nestlé significa pequeno ninho. Henri Nestlé achou a associação interessante e assim apareceu o símbolo duma marca que perdura até hoje.
Também em inglês, Nestlé traduz-se como aninhar-se
(veio de nestle, ninho).
Hoje em dia associa-se a marca Nestlé ao chocolate. No entanto, só uns anos mais tarde, em 1875, utilizando o leite em pó inventado pelo seu conterrâneo, o suíço Daniel Peter apresentou ao mundo a pasta de chocolate com leite. Só na primeira década do século XX, surgiram as grandes marcas internacionais como Neuhaus e Godiva, Callebaut e Cacao Barry, na Bélgica, Fauchon, La Maison du Chocolat e Menier, na França, Kohler e Lindt, Nestlé e Suchard, na Suíça, Van Houten's, na Holanda e Cadbury e Rowntree, na Inglaterra.
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