Universidade do Arizona culpa relâmpago por possível distorção na foto: veja você mesmo e diga-nos o que acha | |
|
Os maias previram que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012, embora não tenham dito exatamente como isso iria acontecer. E, apesar das descrenças, a foto abaixo poderia muito bem passar por prova de que o Juízo Final já começou:
Piadas à parte, a foto acima foi tirada com um iPhone pelo fotógrafo Hector Siliezar, nas ruínas maias de Chichen Itza, no estado mexicano de Yucátan. A Universidade do Arizona já analisou a imagem e veio a público com uma explicação, dada pelo pesquisador Jonathon Hill:
"Das três imagens tiradas, o 'canal de energia' só aparece mesmo naquela com um relâmpago ao fundo. A intensidade do flash de luz provavelmente fez com que o sensor da câmera LCD se comportasse de forma incomum, seja fazendo com que uma coluna inteira de pixels se deslocasse de sua posição padrão ou então causando um reflexo interno nas lentes que foi registrado pelo sensor".
E você? Acha que estamos condenados? Já podemos nos livrar de nossos pertences? Conte-nos o que você acha nos comentários abaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário