VW mostrará Golf GTI conversível no Salão de Genebra


Modelo terá capota de lona que se abre em 9,5 segundos e motor com 210 cv de potência máxima

(02-03-12) - A Volkswagen mostrará durante o Salão de Genebra, que acontece entre 8 e 18 de março, o Golf GTI conversível 2011. Apesar de estar chegando tarde, pois a linha GTI 2011 fechada já está sendo comercializada, o modelo chega como grande novidade. Afinal, o “descapotável” aterrissa em plena primavera/verão européia.

Com quatro assentos e equipado com capota de lona, o Golf utiliza o motor, sobrealimentado, de 210 cv de potência máxima e 280 Nm de torque. A transmissão que se casa com o propulsor é a manual de seis velocidades. Opcionalmente, a VW oferece a DSG de dupla embreagem. 

Segundo dados da fábrica, o modelo cabrio pode atingir a velocidade máxima de 237 km/h. Já a aceleração de 0 a 100 km/h fica marcada em 7,3 s. O consumo também é um fator favorável, 13,2 km/l. Para passar o carro de um coupé a um conversível é necessário apertar um botão no console do carro por apenas 9,5 s. O tempo para fechar a capota é um pouco maior que o da abertura, 11 s. A metamorfose só pode ser acionada quando o automóvel estiver abaixo dos 35 km/h.

Salão de Genebra: Novo Golf Conversível (Cabriolet)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

TERREMOTOS NA VENEZUELA: CERCA DE 45.000 PESSOAS DADAS COMO DESAPARECIDAS.

  Pessoas procuram vítimas em meio aos escombros de um prédio que desabou, após terremotos em Caracas, Venezuela, em 25 de junho de 2026. RE...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS