ARQUIVO DO BLOG

◘ CIENTISTAS CONVERTEM AGUA SALGADA EM POTÁVEL USANDO ENERGIA SOLAR


Os cientistas convertem água salgada em potável utilizando energia solar

Posted: 28 Apr 2015 


Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, sigla em Inglês), fabricou um sistema portátil para dessalinização da água utilizando energia solar, ganharam o concurso internacional Desal Prize, realizado no Brackish Groundwater National Desalination Research Center en Alamogordo (Novo México, EUA).

O método deste grupo é a utilização de painéis solares para carregar um conjunto de baterias, que são responsáveis pelo fornecimento da energia necessária para um sistema que remove a água salgada através de um processo de electrodiálise, relata o portal Engadget . 

O processo de electrodiálise faz as partículas de sal que possuem uma pequena carga eléctrica se "extrai" da água, quando uma determinada corrente eléctrica é criada. A fim de remover o sal o equipamento aplica luz Ultravioleta que desinfecta a água que passa através do sistema.

Segundo informa o 'El Diario' o Desal Prize, é uma competição internacional organizada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, que tenta incentivar as equipes para criar soluções económicas para purificação de água e tem 200.000 dólares em prémios.



Fonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS