Carta perturbadora coloca em dúvida o GP do Bahrein


Button em ação. Crédito da foto: EFE

F1 'manchada com sangue e vergonha'?

Jornal publica carta ameaçadora de grupo do Bahrein que exige que corrida no país seja cancelada Entenda!
21 de março de 2012 - 09:43
Da Redação
@naoperdemais
O jornal italiano La Stampa publicou uma carta perturbadora nesta quarta-feira, dia 21, que coloca em dúvida a realização do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 - programado para o dia 22 de abril. O texto que teria sido assinado pelo grupo bahrenita Juventude da Revolução de 14 de fevereiro e enviado ao chefão Bernie Ecclestone, pede que a corrida seja cancelada para não ficar "manchada de sangue".
Os revolucionários garantem que farão "qualquer coisa para garantir o fracasso do GP do Bahrein", evitando assim que ele seja "manchado com o sangue e a vergonha". E mais: "se a F-1 correr em um lugar onde as crianças são assassinadas pelas ruas, será manchada para sempre com imagens de mortes e violação dos direitos humanos".

A carta diz que a confirmação da prova faria a categoria dar a impressão de que é "mercenária" e "que as corridas são apenas uma questão de dinheiro". 

Bernie Ecclestone segue confiante de que a prova acontecerá normalmente. "Não há risco de cancelamento", disse o dirigente numa entrevista recente. No ano passado, no auge das manifestações por liberdade em todo o Oriente Médio, o GP do Bahrein foi cancelado por conta da instabilidade política e social no país.
Veja tembém:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS