CRISE ECONÔMICA EM 2014 ?


"Tudo o que precisamos é uma grande crise e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial"

Comentário de Madson Ribeiro: Como se não bastasse altos executivos de Wall Street se suicidando, parece que estamos perto de entender o motivo.

Nova pesquisa apontaria que um Colapso Econômico Mundial em 2014 é 99,9% inevitável David Rockefeller:


Os riscos globais se aceleram: todo o mundo está em uma transição histórica que poucos serão capazes de perceber até que aconteça, diz o "The Wall Street Journal" com base nos resultados de uma nova pesquisa que acabam de realizar.

A crise que nos espera será pior do que a de 2000 e 2008 e vai derrubar tanto Wall Street, como a economia global, assegura o documento, que resume os pontos de vista dos líderes financeiros que foram entrevistados durante o último ano. 

O que nos espera pela frente é uma anomalia, algo imprevisível: fatores macroeconômicos que poderiam acelerar uma recessão atingiram um nível crítico - ressalta o jornal. A razão subjacente é simples: "Uma política monetária fundamentalmente defeituosa", enquanto o sistema do "Federal Reserve" (*Banco privado que imprime o dólar) segue "imprimindo dinheiro sem valor".

"O Federal Reserve deve parar de "micro-gestionar" a economia. Deixar de imprimir dinheiro a rodo, parar a recompra de dívida e de investir em empresas privadas", insistiu David Stockman, diretor do Escritório de Administração e Orçamento EUA entre 1981 e 1985, conforme registrado pelo The Wall Street Journal. 

Enquanto isso, William Hunt Gross, fundador da PIMCO (uma das maiores administradoras do mundo na área de ativos de investimento em renda fixa) , alertou sobre uma "Mega explosão de créditos" Ele explicou que a sua empresa tem dois bilhões de dólares em risco se o dinheiro sem valor do Federal Reserve explodir. "O Banco de Investimento, que a uma década promove apenas o desenvolvimento dos pequenos negócios, agora esta dominado pela especulação alavancada", disse Gross.

O mundo está preso dentro de uma mega-bolha que até o momento ainda não tem nome, e é alimentada pelo Federal Reserve dos EUA, alertou o analista da "Société Générale", Kit Juckes. Esta bolha do sistema de crédito "está prestes a explodir, assim como a crise financeira asiática", disse ele.

"Tique-taque, tique-taque, boom!" foi a principal manchete na capa da 'InvestmentNews' em um dia deste mês de março. O documento, que se concentra em dados, investigações e prognósticos para consultores financeiros advertiram que milhões de investidores não têm nem ideia do que irá acontecer. 

Mais cedo ou mais tarde, haverá "outra batalha feia" relacionada com a dívida, e os mercados irão quebrar, qualquer tendência "seria suficiente para paralisar a economia mundial e inclina-la a uma recessão ", insistiu o economista americano Nouriel Roubini , que previu a bolha imobiliária dos EUA e a recessão global de 2008. 

Gary Shilling, colunista da "Forbes" , alertou para uma bolha de expansão e um "grande choque" se aproxima. Calculou um crescimento muito lento do PIB real para os próximos 8 anos, de apenas uns 2%, e prometeu uma desaceleração global ainda mais grave ao longo da próxima geração, chegando a 0%. 

Peter Schiff, presidente da Euro Pacific Capital, uma corretora dos EUA, afirmou: "Estou 100% seguro de que a crise da qual estamos nos aproximando será muito pior do que a de 2008".

Fonte: DeOlhOnafigueira

--

P.®SARAN


Visite nosso blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS