Nova pesquisa revela os malefícios da utilização da maconha

Por  
Folha da maconha (Reprodução)
Folha da maconha (Reprodução)
Praticamente todos os dias surgem notícias relativas ao agravamento do problema das drogas no Brasil. O número de dependentes cresce diariamente e, em muitos casos, tal dependência é gerada a partir do uso da maconha.
Apesar de muitos usuários de maconha ou simpatizantes da erva, contestarem os malefícios da cannabis, alegando que é uma “droga leve” e discorrendo sobre seu potencial uso medicinal, como aponta matéria do jornal Business Insider; a maconha tem se revelado como porta de entrada para drogas ainda mais nocivas, como a cocaína, heroína, crack, oxi, etc… sem falar do gravíssimo problema do envolvimento com o narcotráfico.

Sobre os preocupantes malefícios da maconha, uma matéria muito bem fundamentada, de autoria de pesquisadores norte-americanos do “National Institute on Drug Abuse”, foi publicada no dia 5 de junho no “The New England Journal of Medicine“, a revista da Sociedade Médica de Massachusetts (EUA), uma das mais prestigiadas do mundo.

O estudo comprova os danos que causam o THC – sigla de tetra-hidrocanabinol -, substância que se encontra nas folhas da cannabis. Entre diversos malefícios da maconha, os pesquisadores revelam que 9% dos usuários ficam dependentes, causando neles crises de abstinência e, em consequência, irritabilidade, insônia, instabilidade de humor e ansiedade.
Segundo os mesmos pesquisadores, os usuários de maconha apresentam menos conexões entre neurônios em áreas específicas do cérebro, que controlam funções como aprendizado e memória; que o uso regular da maconha aumenta o risco de crises de ansiedade, depressão e psicoses, sobretudo em pessoas com vulnerabilidade genética; provoca inflamações das vias aéreas; danifica as artérias e predispõe ao infarto e ao derrame cerebral.
Paulo Roberto Campos é jornalista e colaborador da ABIM.
Editado por Epoch Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS