Não foram poucos os artistas que se dedicaram a cantar, pintar e escrever sobre o mar, seu tamanho inconcebível e sua força bruta. Clark Little, um surfista e fotógrafo baseado no Havaí, não fica de fora desse grupo. Unindo suas duas paixões, chega tão perto e tem tanta intimidade com o mar e seu poder que registra imagens impressionantes de dentro de ondas poderosas.
Acumulando os mais diversos prêmios, o surfista, que nasceu na Califórnia, descobriu a sua paixão pela fotografia de ondas de forma inusitada. Quando sua esposa expressou seu interesse em ter uma destas fotos na parede de casa e comprou uma, ele não escondeu seu desgosto. “Querida, não compre esse quadro”, diz Little, lembrando-se do dia. “Eu posso sair e tirar uma, vou pegar uma câmera e vou fazer isso”.
E, bem, olhando as imagens abaixo, nós só podemos agradecer à esposa do fotógrafo e seu quadro feio. Desde 2007, quando descobriu seu talento, Little conquistou reconhecimento mundial e já expôs em todos os Estados Unidos, Japão e até mesmo no Brasil. Em novembro de 2009, publicou seu primeiro livro de arte, “The Art Shorebreak of Clark Little”.
“Eu gosto do poder, eu gosto do estrondo, do som, da sensação daquela onda vindo e quebrando e de estar bem no coração disto”, detalha Little. As ondas que ele clica são perigosas, chegando a alcançar 4,5 metros de altura, mas seu amor pela água o faz voltar sempre, apesar do perigo. [Clark Little Photography, Bored Panda]
Quem quiser acompanhar o trabalho do fotógrafo, pode seguir sua página no Facebook e seu perfil no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário