◘ SERÁ QUE OS NORDESTINOS VÃO ACORDAR, OU CONTINUAR ANESTESIADOS PELO PT?

 

23/01/2015

  

Capa de jornal: Veto de Dilma gera prejuízo e desemprego no Nordeste. Será que nordestinos vão acordar agora?

Os nordestinos que votaram maciçamente em Dilma Rousseff já estão preparados para ter R$ 19 bilhões de prejuízo e perder 153 mil empregos?

A presidente vetou dois artigos da Medida Provisória nº 656 que estendiam até 2042 a vigência de acordo entre a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), subsidiária da Eletrobras, e indústrias eletrointensivas do Nordeste. Com a decisão, os contratos continuam valendo apenas até 30 de junho deste ano. Pelo acordo em vigor a Chesf fornece energia para essas indústrias a um custo abaixo do mercado, num preço aproximado de 100 reais por megawatt-hora (MWh). Entre as empresas favorecidas com esse contrato especial estão Vale, Braskem e Gerdau.

veto gera uma reação em cadeia de prejuízos para as indústrias nordestinas. A previsão é de que o custo da energia ficará até quase quatro vezes maior, causando uma perda de R$ 16 bilhões na produção, além do fechamento de 8 mil postos de empregos diretos e 145 mil indiretos. Os casos mais delicados envolvem fábricas instaladas nos estados da Bahia, de Pernambuco e Alagoas. O efeito cascata será inevitável em outras áreas, inclusive com aumento no preço dos imóveis, com informa a capa do Diário de Pernambuco desta sexta-feira (23).

E aí? Será que os nordestinos vão acordar agora?

Veto de Dilma NE

* PS: Como eu havia comentado aqui a rebelião no complexo do Curado, aproveito a capa acima para informar qual é a situação agora: O processo de transferência de presos do antigo Aníbal Bruno continua e uma nova lista seria anunciada hoje. A medida atende à reivindicação dos detentos que se rebelaram por três dias, causando três mortes (uma por decapitação) e deixando mais de 70 feridos. Ontem o clima de tranquilidade se restabeleceu e os presidiários jogavam futebol na área de convívio. Já na Barreto Campelo, em Itamaracá, a tensão continua e um preso foi esfaqueado. Dilma, que propôs na ONU o "diálogo" dos EUA com os terroristas que decapitam inocentes, não apareceu para "dialogar" com ninguém.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS