☼ O presidente Obama anunciou na noite de domingo a morte de Osama bin Laden☼


WASHINGTON- O presidente Obama anunciou na noite de domingo que Osama bin Laden, o líder da Al Qaeda responsáveis ​​pelos ataques de 11 de setembro, foi morto em um tiroteio durante uma operação, ordenou domingo no interior do Paquistão, encerrando uma caça ao homem de 10 anos para o mundo mais procurados terroristas. As autoridades americanas estavam em posse de seu corpo, ele disse."Em noites como esta'', disse o presidente," podemos dizer que a justiça foi feita.''O destino de Ayman al-Zawahiri, da Al Qaeda Número dois no comando, não era clara.A morte de Bin Laden é um momento decisivo na guerra liderada pelos EUA contra o terrorismo. O que resta saber é se a morte do líder da Al Qaeda galvaniza seus seguidores por transformá-lo em mártir, ou se ele serve como uma virada de página na guerra no Afeganistão e dá um novo impulso para a administração de Obama para trazer As tropas americanas para casa. VEJA►►

O presidente Obama disse que, no domingo, uma pequena equipe de agentes dos EUA lançou um "assalto''alvo de um composto na cidade paquistanesa de Abbottabad em meses de trabalho de inteligência havia estabelecido que o Sr. Bin Laden estava vivo.

Sr. Bin Laden foi morto após um tiroteio, e as tropas tomaram a custódia de seu corpo.A morte pôs fim a uma caçada de 10 anos em que o Sr. Bin Laden escapou várias vezes os seus perseguidores, profundamente frustrante para o governo Bush e os funcionários de contraterrorismo.A notícia da morte do líder da Al Qaeda eletrizou o mundo - as multidões se reuniram em frente à Casa Branca, torcendo, enquanto aguardavam o presidente para confirmar a notícia. Bin Laden foi capaz de evitar a captura por se esconder nas montanhas do Afeganistão e outros lugares. Inicialmente, ele escapou de Tora Bora, nas montanhas do leste do Afeganistão após a invasão americana derrotou os talibãs, os seus protetores.Desde então, ele publicou cerca de 30 mensagens em áudio, vídeo ou texto eletrônico, por vezes, provocando, por vezes, exultando, às vezes incitando novos ataques terroristas. Autoridades de inteligência acreditam que as mensagens foram passadas de mão em mão várias vezes para apagar qualquer rastro de volta ao seu esconderijo. Mesmo na clandestinidade, ele permaneceu uma figura simbólica potente. E as autoridades americanas acreditam que, com base em comunicações interceptadas a partir de agentes de segunda e terceira linha Qaeda, que ele também ainda ajudou a moldar a estratégia da Al-Qaeda.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

JOHN FITZGERALD KENNEDY COM 107 ANOS, NÃO MORREU, FOI RETIRADO PELOS CHAPÉUS BRANCOS E MANTIDO NO SERVIÇO DE PROTEÇÃO Á TESTEMUNHA.

  BOOM! CHAPÉUS BRANCOS EM AÇÃO: A FUGA INACREDITÁVEL! O PLANO DE ASSASSINATO FRUSTRADO  DE JFK E A REVIRAVOLTA NA PROTEÇÃO DE TESTEMUNHAS M...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS