Carros alimentação de etanol feito de cana-de-açúcar brasileiro reduz CO 2 emissões de combustível de transporte.
Raízen - joint venture entre a Shell e a empresa de biocombustíveis brasileira Cosan - usa tecnologia avançada para fazer o processo de transformação de cana-de-açúcar em etanol mais eficiente.
Ele também se juntou com os outros para liderar o caminho na produção sustentável.
Do cultivo de usar, o etanol feito a partir de cana-de-açúcar produz cerca de 70% menos CO 2do que a gasolina. À medida que cresce, cana-de-açúcar absorve mais CO 2 do que outras culturas de biocombustíveis.
A poupança também vêm de fatores como transporte e processamento. Raízen, joint venture da Shell com a Cosan, produz mais de 2 bilhões de litros de etanol por ano e, com isso espera-se dobrar. Ele é um dos maiores produtores de biocombustíveis do mundo.
Para aumentar o rendimento das culturas, Raízen usa nova tecnologia. Por exemplo, o seu próprio sistema de informação geográfica avançado baseia-se em uma série de fontes, como registros oficiais do solo, estações meteorológicas públicas e imagem em tempo real de seus 800 mil hectares. Em seguida, a modelagem matemática avançada calcula como as condições afetam culturas.
Os resultados melhor informar os gestores agrícolas que, por exemplo, adicionar mais fertilizante ou controle de pragas-alvo para ajudar a aumentar a produtividade.
Raízen queimaduras restantes fibras vegetais para a energia - eletricidade excedente vai para a rede nacional
Raízen também tem encontrado formas de apoio à produção sustentável. Para conduzir suas usinas queima fibras vegetais sobra: o poder não é necessário é fornecido para a rede nacional.
Assim como outros produtores de etanol, a Raízen também se transforma subprodutos em fertilizantes naturais para a cana-de-açúcar:.
Ricos em nutrientes sólidos friável, de filtragem do suco, e um líquido para a esquerda quando o etanol é destilado juntamente com outros, Raízen estabeleceu um certificado aprovado pela UE para a produção de cana de açúcar sustentável.
O certificado Bonsucro abrange áreas como os direitos humanos eo impacto das atividades sobre a biodiversidade. Raízen tem a primeira fábrica certificada e está trabalhando para obter a certificação de todas as suas fábricas nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário