Empresas de transporte de carga e outras indústrias estão intensificando o interesse em utilizar o gás natural resfriado a líquido (GNL) como combustível mais limpo. Mas isso coloca desafios, tais como: Onde posso encher?
Uma das principais vias de transporte rodoviário do Canadá ocidental corre cerca de 1.600 quilômetros (1.000 milhas) do norte de Alberta até o porto de Vancouver, British Columbia. A maioria dos caminhões movidos a óleo diesel. Mas alguns funcionar com combustível que pode reduzir significativamente as emissões de poluentes de escape: gás natural, arrefecido a líquido para um armazenamento fácil.
Algumas grandes empresas estão tomando a liderança na utilização do novo combustível de queima mais limpa. Poderes de GNL cerca de 200 dos 600 caminhões da Heckmann Corp como eles cobrem 52 milhões quilômetro (32 milhões de milhas) de estradas norte-americanos a cada ano.
"Ambientalmente é mais limpo", diz o Heckmann John Lucey. "Nós economizamos cerca de 30% em custos de combustível e nós temos o mesmo poder. Para nós, a decisão foi simples. "
Unir forças
Mas existem dois grandes obstáculos a uma maior aceitação. Um deles é o custo ea experiência necessária para se adaptar e manter os motores movidos a GNL. Outra é muito poucas paradas para reabastecimento.
Shell e motor grife Westport Innovations estão agora a tomar uma abordagem conjunta única para enfrentar esses desafios. Westport Innovations fornece know-how técnico, enquanto caminhões em breve encher-se de postos de abastecimento de GNL da Shell sendo construídas ao longo da rota Alberta Columbia-Britânica. Tanto a oferta de serviços de transporte rodoviário frotas a oportunidade de poupar dinheiro.
À medida que mais caminhões de começar a usar o GNL como combustível, a Shell planeja abrir mais postos de abastecimento em todo o Canadá e os EUA. A empresa também está investigando com outros parceiros o uso do GNL para rodar trens a diesel e máquinas de energia em operações de mineração.
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