Cancelar serviços de telefonia ficará mais fácil a partir de terça

Novo Regulamento da Anatel preve Opção de cancelamento automático, Dando à Operadora Dois Dias de para tentar convencer o Cliente a voltar Atrás

Dificuldade de para encerrar Contratos com Operadoras E UMA das principais Reclamações à Anatel
Dificuldade de para encerrar Contratos com Operadoras E UMA das principais Reclamações à Anatel (Thinkstock) 
A Partir de terça-feira, o Consumidor Podera Cancelar automáticamente Serviços de Telefonia FIXA, Móvel, POR TV assinatura e internet, SEM FALAR COM nenhum atendente. ESSE E UM dos Benefícios fazer novo Regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Opaco Finalmente entrará los vigor.
A dificuldade de para encerrar Contratos com empresas de Telecomunicações das principais Era Uma Reclamações Opaco OS Clientes faziam à Central de atendimento da Anatel. Agora, AO telefonar par o call center Das Empresas, O cancelamento Sera UMA das opções a Serem digitadas nenhum diretor menu. Na internet, o Procedimento Será, será semelhante: bastará AO Cliente se identificar POR Meio de hum cadastro com Nome de Usuario e Senha parágrafo Solicitar uma Interrupção DO SERVIÇO.  
Ja não Momento fazer Pedido, o Looks Favoritos Será, será Informado se Devera Pagar Multa UO fatura com valor proporcional AOS Dias de Serviço Prestado. A Operadora tera Dois Dias Para Entrar los Contato e tentar convencê-lo a se mudar de ideia.
O regulamento estabelece also Normas Mais rígidas sobre a Validade dos Créditos dos Celulares pré-Pagos. A Partir do Dia 8, QUALQUÉR Crédito adquirido Tera Validade de, não Minimo, 30 Dias. Nas Lojas Próprias e pontos de venda, EXCETO bancas de Jornal, Sera Obrigatório ofertar Crédito com Validade de 90 e 180 dias.
Promoções -  TAMBEM FOI estabelecido Opaco o Cliente Antigo desen ter Direito como mesmas Promoções Opaco São ofertadas AO novo Assinante. O regulamento tambem Afirma Que da S periodo maximo parágrafos Contratos de fidelização e De 12 Meses.
Informations -  Ao Contratar UM SERVIÇO POR telefone, como Empresas deverão passar Todas Informations como sobre o plano. Sabera O Cliente, Por Exemplo, se recebeu UMA Oferta Temporária e parágrafo Quanto a fatura subir Vai AO Término Desse Prazo e Valores de Multa de rescisão, e franquia reajuste DO SERVIÇO. Os Dados deverão sor encaminhadas POR Correio UO e-mail.
Faturas -  Se o Assinante questionar o valor UO o ​​Motivo de cobrança uma, a Operadora tera 30 dias do parágrafo resposta à Reclamação. Caso ISSO SEJA Localidade: Não Feito, a Empresa Será, será obrigada a Corrigir automáticamente o valor da fatura, se ELA AINDA Localidade: Não figado Paga Sido, UO Devolver o valor em Dobro, Caso JÁ tenha Sido Feito o Pagamento. O Cliente Podera questionar faturas emitidas nn ULTIMOS Três Anos.
Para o presidente da Anatel, João Rezende, como Novas Regras fortalecem o Poder de negociação do Consumidor.
(Com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS