Novo Regulamento da Anatel preve Opção de cancelamento automático, Dando à Operadora Dois Dias de para tentar convencer o Cliente a voltar Atrás
Dificuldade de para encerrar Contratos com Operadoras E UMA das principais Reclamações à Anatel (Thinkstock)
A Partir de terça-feira, o Consumidor Podera Cancelar automáticamente Serviços de Telefonia FIXA, Móvel, POR TV assinatura e internet, SEM FALAR COM nenhum atendente. ESSE E UM dos Benefícios fazer novo Regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Opaco Finalmente entrará los vigor.
A dificuldade de para encerrar Contratos com empresas de Telecomunicações das principais Era Uma Reclamações Opaco OS Clientes faziam à Central de atendimento da Anatel. Agora, AO telefonar par o call center Das Empresas, O cancelamento Sera UMA das opções a Serem digitadas nenhum diretor menu. Na internet, o Procedimento Será, será semelhante: bastará AO Cliente se identificar POR Meio de hum cadastro com Nome de Usuario e Senha parágrafo Solicitar uma Interrupção DO SERVIÇO.
Ja não Momento fazer Pedido, o Looks Favoritos Será, será Informado se Devera Pagar Multa UO fatura com valor proporcional AOS Dias de Serviço Prestado. A Operadora tera Dois Dias Para Entrar los Contato e tentar convencê-lo a se mudar de ideia.
O regulamento estabelece also Normas Mais rígidas sobre a Validade dos Créditos dos Celulares pré-Pagos. A Partir do Dia 8, QUALQUÉR Crédito adquirido Tera Validade de, não Minimo, 30 Dias. Nas Lojas Próprias e pontos de venda, EXCETO bancas de Jornal, Sera Obrigatório ofertar Crédito com Validade de 90 e 180 dias.
Leia Mais: Oi Diz Localidade: Não ter Sido informada sobre Investimentos da Portugal Telecom
Anatel Aprova norma Opaco podera reduzir precos da Telefonia
Virgin Mobile Vai iniciar Operação nenhuma Brasil em 2015
Anatel Aprova norma Opaco podera reduzir precos da Telefonia
Virgin Mobile Vai iniciar Operação nenhuma Brasil em 2015
Promoções - TAMBEM FOI estabelecido Opaco o Cliente Antigo desen ter Direito como mesmas Promoções Opaco São ofertadas AO novo Assinante. O regulamento tambem Afirma Que da S periodo maximo parágrafos Contratos de fidelização e De 12 Meses.
Informations - Ao Contratar UM SERVIÇO POR telefone, como Empresas deverão passar Todas Informations como sobre o plano. Sabera O Cliente, Por Exemplo, se recebeu UMA Oferta Temporária e parágrafo Quanto a fatura subir Vai AO Término Desse Prazo e Valores de Multa de rescisão, e franquia reajuste DO SERVIÇO. Os Dados deverão sor encaminhadas POR Correio UO e-mail.
Faturas - Se o Assinante questionar o valor UO o Motivo de cobrança uma, a Operadora tera 30 dias do parágrafo resposta à Reclamação. Caso ISSO SEJA Localidade: Não Feito, a Empresa Será, será obrigada a Corrigir automáticamente o valor da fatura, se ELA AINDA Localidade: Não figado Paga Sido, UO Devolver o valor em Dobro, Caso JÁ tenha Sido Feito o Pagamento. O Cliente Podera questionar faturas emitidas nn ULTIMOS Três Anos.
Para o presidente da Anatel, João Rezende, como Novas Regras fortalecem o Poder de negociação do Consumidor.
(Com Estadão Conteúdo )
Nenhum comentário:
Postar um comentário