"Pai da Internet" avisa que é melhor imprimir fotos para não as perder para sempre
Para o vice-presidente da Google, Vint Cerf, o século XXI poderá tornar-se no próximo período das "trevas", em que ficam em perigo grandes quantidades de dados digitais
Vinton Gray Cerf, mais conhecido por Vint Cerf, atualmente vice-presidente da Google, aconselha a que se imprimam todas as fotografias para não correr o risco de as perder para sempre. Cerf, também conhecido como o "pai da Internet" avisa que sempre que os sistemas operativos e os softwares são atualizados, as fotos e os documentos aí guardados correm o risco de se tornarem inacessíveis.
Na opinião de Cerf, a nossa dependência da tecnologia pode levar a que o século XXI se torne na nova idade das "trevas" na história.
Isto porque todas as provas da existência da nossa cultura correm o risco de serem perdidas num "buraco negro" digital.
Nos próximos séculos, os futuros historiados poderão ser confrontados com um deserto digital só comparado com o período da Idade Média na Europa, que ficou conhecido como a "idade das trevas".
"Nos próximos séculos irão interrogar-se sobre nós, mas terão grande dificuldade em encontrar respostas porque a maior parte dos registos que deixaremos para trás tornar-se-ão indecifráveis," avisa Cerf.
Por tudo isto, Vinton Cerf aconselha as pessoas a imprimir as fotos que lhes são mais queridas em vez de as armazenar em arquivos de memória.
Fonte: Visão
Nenhum comentário:
Postar um comentário