MEIO AMBIENTE ◘ A AMAZÔNIA PEDE SOCORRO

 


Estamos enfrentando sérios problemas de falta de água no Brasil.

Greenpeace

A Amazônia pede socorro

Olá PEDRO ROBERTO,

Estamos enfrentando sérios problemas de falta de água no Brasil. Em tempos de racionamento, não podemos esquecer que a Amazônia possui cerca de 25 mil rios e estoca aproximadamente 12% de toda a água doce da Terra.

Isso a torna responsável, em boa parte, pela água que sai da sua torneira. Porém a Amazônia está virando um canteiro de obras que está acelerando sua destruição e nossa falta de água, principalmente nas grandes cidades. No entanto, essa é uma história que podemos mudar juntos.

A destruição de nossas florestas pelo desmatamento não ocorre para produzirmos alimentos, pois já temos áreas abertas no país em quantidade suficiente para dobrar nossa produção. Ela é fruto da exploração ilegal de madeira, movida a violência e ganância. E nós precisamos de ajuda para mudar esse cenário.

Juntos podemos mostrar que não precisamos destruir as florestas, nosso maior e mais rico patrimônio, e que isso não nos trará benefício algum, apenas tornará nossa vida mais difícil. A prolongada escassez que estamos enfrentando no estado de São Paulo e em todo Sudeste é prova disso.

Juntos podemos fazer a diferença no Brasil. Faça parte do nosso time. Vamos acabar com a destruição de nossas florestas.

Junte-se a nós

Muito Obrigada,

Roberta Ito
Greenpeace Brasil

Greenpeace
Facebook Twitter Google+ Youtube Instagram

Para garantir que nosos comunicados cheguem à sua caixa de entrada, adicione o
email relacionamento@mailing.greenpeace.org na sua lista de contatos.
O Greenpeace respeita sua privacidade e seu conforto na internet.
Caso não queira mais receber nossos emails, por favor, descadastre-se aqui. Política de Privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS