ARQUIVO DO BLOG

EXPLOSÃO ATÔMICA EM VIDEO► A COISA MAIS BELA E ASSUSTADORA QUE VOCE VERÁ HOJE.

explosao atomica

A Rússia testou recentemente com sucesso seu novo míssil nuclear Bulava, lançado a partir de um submarino. 

O míssil atingiu seu alvo com uma precisão absoluta na última quarta-feira (10).
·    Conheça a câmera capaz de capturar o primeiro milissegundo de uma explosão nuclear
O almirante Viktor Chirkov, comandante naval do teste, disse que Bukava decolou do Mar Branco e alcançou seu objetivo no leste do país minutos depois. O míssil pode viajar 8.000 quilômetros na forma de seis a dez ogivas.

Bulava aparentemente pode proporcionar um ataque nuclear 100 vezes mais forte que a explosão que devastou a cidade japonesa de Hiroshima em 1945.

Com os laços com o Ocidente fragilizados por conta da crise na Ucrânia, o presidente russo Vladimir Putin argumentou que a Rússia, incapaz de importar da indústria de defesa estrangeira por conta de sanções impostas pela Europa e EUA, precisa manter seu poder de dissuasão nuclear para fazer frente ao que chamou de “crescente ameaça de segurança”.
·         Ouça uma verdadeira explosão nuclear
A pergunta que não quer calar é: esses novos mísseis e testes vão começar mais uma corrida armamentista?

É muito cedo para dizer.

O vídeo abaixo mostra a explosão atômica de uma bomba da Operação Redwing no atol de Bikini, uma série de 17 explosões nucleares dos Estados Unidos feitas de maio a julho de 1956.

Essa operação seguiu o Projeto 56 e precedeu o Projeto 57.

A intenção principal era testar uma segunda geração de dispositivos termonucleares, e também ser uma resposta a um novo desenvolvimento atômico soviético: a RDS-6, a primeira bomba de hidrogênio da história.

Tudo isso fez parte da corrida armamentista dos anos 50.
Os homens que se expuseram a uma explosão nuclear [vídeo]
Atualmente, como resultado dos tratados bilaterais de redução de ogivas, os Estados Unidos afirmam não estar renovando seu arsenal de mísseis, optando por modernizar gradativamente o seu arsenal antigo.

Com a chegada pública do Bulava, não é difícil imaginar os “senhores da guerra” americanos pressionando por uma modernização do arsenal nuclear.

Salve-se quem puder! [GizmodoGlobo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS