ARQUIVO DO BLOG

◘ ERIKA MIALIK MARENA É A NOVA CHEFE DA POLICIA FEDERAL► SE CUIDA LULA.

 

Postado por Brasil Verde Amarelo em 31 de maio de 2016

A delegada de Polícia Federal Erika Mialik Marena, que integra a  força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, foi eleita em primeiro  lugar para a lista tríplice que será levada ao presidente em exercício  Michel Temer. Ela recebeu 1065 votos.

Em segundo lugar  ficou o delegado Rodrigo de Melo Teixeira, com 924 votos, e em terceiro,  Marcelo Eduardo Freitas com 685. Ambos atuam na PF em Minas Gerais.

A  eleição, ocorrida nesta segunda-feira, 30, é uma iniciativa inédita da  Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). A entidade  pretende entregar o resultado do pleito a Temer e ao ministro da  Justiça, Alexandre de Moraes.

A Associação quer o  presidente em exercício escolha um dos nomes para assumir a Direção-Geral da PF, cargo ocupado desde 2011 pelo delegado Leandro  Daiello – início do primeiro mandato de Dilma.

Na gestão de Daiello, a PF executou as mais espetaculares operações contra a corrupção, a maior delas a Lava Jato.

Erika  Marena, Rodrigo Teixeira e Marcelo Freitas são reconhecidos como  policiais determinados, com história e currículos destacados.

A  indicação do chefe da PF por lista tríplice é uma das bandeiras dos  delegados federais. Para eles o modelo de escolha contribui para o  fortalecimento da instituição, meta prevista na PEC 412/2009 – Proposta  de Emenda Constitucional que prevê autonomia à PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS