ARQUIVO DO BLOG

◘ MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO TERRENO► ORIENTANDO COM UM MAPA E COMPASSO.


​​


Antes de podermos realmente começar a navegar, o que nós vamos chegar a na Parte III desta série, ainda precisamos saber onde estamos em relação à nossa mapa - como nos orientar. Portanto, neste capítulo, vamos passar por cima das habilidades que você precisa para fazer exatamente isso.

Ajustando sua bússola para declinação

Lembre-se de declinação da Parte I? Agora que nós estamos colocando bússola para mapear, precisamos ajustar para ele para que possamos com precisão orientar e navegar.
Antes de fazermos isso, vamos cavar um pouco mais fundo em declinação. Isso fará com que seja mais fácil entender por que ajustar a declinação em primeiro lugar.

Como mencionado na Parte I, o norte verdadeiro eo norte magnético não são os mesmos. Norte verdadeiro é no topo da terra, ao passo que o norte magnético está atualmente na costa da Groenlândia. 

O ângulo entre o norte verdadeiro eo norte magnético é declinação. Mas aqui é onde as coisas ficam complicadas: o ângulo das mudanças declinação dependendo de onde você está na terra.
Olhe para este mapa abaixo:
declinação
Veja a linha rotulada a "linha agônica"? Quando você está nessa linha e estão enfrentando o norte verdadeiro, linhas de norte magnético se perfeitamente também. Sem declinação existe e você não tem que ajustar sua bússola.

Mas vamos dizer que você está nas madeiras Muir perto de San Francisco e você está de frente para o norte verdadeiro. norte magnético seria ligeiramente para a direita, ou para o leste, por cerca de 14 °. Se você apontar sua bússola para o verdadeiro norte, a agulha da bússola vai apontar um pouco para o leste. Sua declinação seria escrito como 14E.

Vamos passar para a costa oposta de os EUA Vamos dizer que você está no Adirondacks de Nova York. Quando você enfrenta o norte verdadeiro, o norte magnético vai ser à esquerda, ou oeste, de vós, por cerca de 14 °. Quando você aponta sua bússola para o verdadeiro norte, a agulha da bússola vai apontar um pouco para o oeste. Portanto, a sua declinação seria 14W.

Basicamente, nas zonas a oeste da linha agônica, a agulha da bússola irá apontar algum lugar ao leste do norte verdadeiro; em áreas a leste da linha agônica, a agulha da bússola irá apontar algum lugar oeste do norte verdadeiro.

O que acontece se você não ajustar a sua bússola para declinação? Vamos voltar ao nosso exemplo Muir Woods. Se não ajustar a declinação e estamos recebendo rolamentos para o nosso destino de nosso mapa, vamos nos encontramos fora por 14 ° ou mais quando começar a andar. Isso pode fazer uma enorme diferença!

Para evitar esse problema, vamos ajustar a nossa bússola para tomar declinação em conta.
01 de dezembro
1. Olhe para o seu mapa, ou usar um site para ver declinação de sua área local. Você também pode usar este site para chegar até a declinações de data. Como podemos ver, a área que eu estou em tem uma declinação de 4E.
02 de dezembro
2. Vire a bússola de cabeça para baixo. Veja esse pequeno esboço preto de uma seta? Nós vamos passar isso para ter em conta a declinação na nossa bússola.
03 de dezembro
3. Meu declinação magnética é 4E, então eu vou estar movendo o contorno seta preta para as marcas de hash vermelhas que vão no sentido de "E decl."
04 de dezembro
4. Vire o pequeno parafuso usando uma pequena chave de fenda ou o pequeno pedaço de metal que vem com a sua bússola corda '. Você vai querer transformá-lo até que o esboço seta preta está alinhada com a marca de hash 4E.
05 de dezembro
5. Boom. Compass ajustados para declinação.
E se você não tem uma bússola que permite ajustar a declinação? Bem, você vai ter que fazer alguma matemática com todos os seus rolamentos para ter certeza de obter um verdadeiro rolamento.

Se a sua declinação local é a leste da linha agônica, você vai precisar adicionar a declinação ao rolamento em sua bússola; se a sua declinação local é a oeste da linha agônica, você subtrair a declinação do rolamento na sua bússola.

Então, se você estiver em Muir Woods e sua bússola tem uma relação de 180 °, você vai querer subtrair 14 °. Portanto, o seu verdadeiro peso seria 166 °.

Se você estiver nos Adirondacks, você vai querer adicionar 14 ° para que o seu verdadeiro peso seria 194 °.

Outro truque para declinação quando sua bússola não pode ajustar para isso é criar seu próprio seta declinação de fita crepe e fita-lo sob a sua bússola sob o hash grau de declinação correta (Isto só irá funcionar se a sua bússola tem uma base clara). Você vai alinhar a agulha com a seta da fita em vez da seta na sua bússola.

Orientando o seu mapa para True North

Com a nossa bússola ajustada a declinação local, agora estamos prontos para começar a orientar-nos. O primeiro passo de orientar com o nosso mapa e bússola é certificar-se ao norte nas linhas mapa com o norte no nosso terreno. 

Lembre-se, mapas são elaborados com o norte na parte superior. Se você está de frente para o sul, mas estão segurando o mapa lado direito para cima, tudo em seu mapa vai ser burro-para trás.
Felizmente, orientando o seu mapa é fácil.
mapa oriente 1
Coloque a sua bússola em seu mapa. Olhe para o caminho que a agulha vermelha está apontando.
mapa oriente 2
Transforme o seu mapa de modo que o norte no mapa, aponta na mesma direção que a agulha.

Tomar um rolamento de um mapa

Vamos dizer que você está planejando uma curta caminhada a partir de um ponto a outro. Você não pode ver o ponto final em seu terreno, para que você não pode atirar uma influência sobre ele. 

Você pode, no entanto, ver os dois pontos em seu mapa. Bem, nós podemos usar nossa bússola como um transferidor para tomar um rolamento do nosso mapa. Com isso rolamento, nós podemos usar nossa bússola para começar a viajar na direção que precisamos ir, a fim de chegar ao nosso ponto final.

Aqui está como fazê-lo:
rolamento 1
1. Coloque a bússola sobre o mapa com uma longa borda da placa de base correndo entre os dois pontos de interesse. Certifique-se de a direção da seta de navegação está apontando para o local que você está tentando chegar. (Nota: Ignorar a agulha da bússola magnética Nós não estamos a usá-lo em todos durante todo este processo.).
tendo dois
2. Coloque o painel na sua bússola para que o norte na bússola aponta para o norte no mapa. As linhas de habitação deve ser paralela com linhas verticais da grade do mapa.
tendo três
3. Leia o número na linha de índice. Esse é o seu rolamento do ponto A ao ponto B.

A transferência de um rolamento retirado da sua bússola para seu mapa

1. Tome um rolamento de um marco visível usando sua bússola.
2. Identificar onde você está no mapa e coloque a borda compasso sobre este local.
3. Usando a sua localização como um pivô, gire a bússola até o norte na moldura está apontando para a parte superior do mapa e da bússola orientando linhas são paralelas com linhas verticais da grade do mapa. A borda da placa de base bússola agora está apontando na direção do marco visível a partir do qual você tomou seu rumo.

Descobrir a sua localização num mapa através de pontos, linhas e Área Posição

Vamos dizer que você está fora caminhadas. Você tem a sua bússola confiável e um mapa da área, mas você não sabe exatamente onde você está em relação ao mapa. Com um pouco de trabalho bússola, você pode descobrir isso.

Posição do ponto. Quando você não sabe exatamente onde você está em relação ao seu mapa, você tem a sua "posição do ponto."

Quando sabemos que a nossa posição do ponto, podemos identificar qualquer marco que vemos em nosso terreno, utilizando o mapa. Vamos dizer que você subiu o pico da corcunda do camelo em Vermont. 

Você olha para fora na distância e você ver um outro pico da montanha, mas você não sabe o nome dele. Tudo que você tem a fazer é atirar em um rolamento em direção ao pico não identificado. 

Você descobre que ele tem um rolamento de 176 °. Tome esse rumo e traçar-lo no mapa, utilizando a técnica explicado acima.
point1
A linha traçada atravessa Mt. Ethan Allan - que é o pico que você viu. Huzzah!
Quando não temos a nossa posição de ponto, temos que usar formas menos exatas de orientação baseados em linha ou a posição área para encontrá-lo:

Linha de posição. Quando você tem uma posição de linha, você sabe que você está em alguma linha identificável no mapa (fuga, linha do cume, etc.), você só não sei exatamente onde. Você não tem a sua posição do ponto. Não é um problema. 

Você só precisa de mais uma peça de informação para descobrir exatamente onde você está no mapa.
sela
Para este exemplo, nós estamos indo para ir para o Wildlife Refuge das montanhas de Wichita em Oklahoma. Sabemos que estamos em algum lugar ao longo HW 115 e sul de Saddle Mountain. 

Nós só não sei onde exatamente. Nós podemos descobrir facilmente o suficiente, no entanto.

Atire um rolamento com sua bússola no pico de Saddle Mountain. Você vê que a montanha é de 24 ° em relação a você.
bússola 1
Vá para o seu mapa. Orientar o seu mapa para que seja alinhado com o norte magnético (veja acima). Em seu mapa, disparar o rolamento de volta que você acabou de tirar com a sua bússola do topo da Saddle Mountain. Neste caso, seria de 204 ° (24 + 180).

Usando o lado de sua bússola, desenhar uma linha em direção à estrada que você está. Onde a linha cruza com a estrada é onde você está no mapa.

Área Posição. E se você não está em uma trilha, mas você só sabe a área geral que você está em? Como você pode obter a sua posição do ponto, então?
Fácil.
unknownarea
Vamos dizer que você sabe que está ao sudeste de Saddle Mountain e nordeste de algumas montanhas menores.

Em primeiro lugar, usar a sua bússola para obter uma relação com um pico de Saddle Mountain. Você vê que é 310 ° em relação a você. Nós vamos usar o rolamento de trás do que para traçar uma linha de Saddle Mountain em direção a nossa direção geral no mapa. Isso seria 130 °.

Traçar uma linha no mapa de Saddle Mountain em 130 °. Você está em algum lugar nessa linha, então você sabe que tem uma posição de linha. Agora vamos descobrir onde exatamente estamos nessa linha.
areaplot
Tome uma influência sobre a montanha que é ao sudoeste de você. Você vê que é 230 ° em relação à sua localização. O rolamento de volta é de 50 °. Traçar uma linha no mapa usando as costas rolamento daquela montanha. Onde a segunda linha cruza com o primeiro é onde você está no mapa, mais ou menos.

Ai está. As noções básicas de orientar-se com um mapa e bússola. Volte no próximo mês para a nossa entrevista final sobre como navegar usando coordenadas MGRS, exatamente como eles fazem nas forças armadas.
____________
Fontes e leitura adicional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS