ARQUIVO DO BLOG

►PROPAGANDA ENGANOSA!!! DEFENDA-SE COM ESTAS 7 DICAS

 
Sete DICAS parágrafo defensor-se da propaganda enganosa 
PRODUTOS BO

No final, de 1999 fiquei chocado Pela Revelação realizada Pelo então presidente da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias da Existência de Medicamentos catalogados Como BO, OU SEJA, "bons pra Otário" - referindo-se a medicamentos "Que Localidade: 


Não Possuíam eficacia Comprovada UO Opaco gerariam Bônus parágrafo como Próprias Farmácias los Vendas Preferenciais ".


Muitos Desses "Medicamentos" promovidos POR gigantescas Campanhas de Marketing e Contando com uma suposta coparticipação de alguns Médicos e Farmacêuticos se tornariam rápidamente Campeões de venda POR TODO O País.


Estava Sendo "comprovado" oficialmente o Opaco Todos sabíamos JÁ!


Propagandas ENGANOSAS

Cito Este Caso Antigo, apenas de para exemplificar ESSA obviedade, Opaco MESMO Entre Especialistas, os tais Como FARMACÊUTICOS, Médicos, Químicos e also marqueteiros, existem aqueles Que mentem POR DINHEIRO.


De Além das questões vitais Como uma necessidade de Tratamento Médico Opaco nn obriga a ir à Farmácia los situations Pontuais, Somos bombardeados diariamente com dezenas de propagandas de Produtos Diversos "maravilhosos" Que Irão atender Necessidades Que da ELm sabíamos Que da possuíamos.


Remédios milagrosos from that prometem emagrecimento Instantâneo, Vitaminas rejuvenescedoras, um desodorantes Opaco nn tornam irresistíveis do Ponto de vista sexual e Pedras supermagnéticas Orientais (de Origem milenar) Opaco prometem cura Espetacular e los poucas Horas de para Problemas da Coluna.


Ate Que Ponto ESTAS "Promessas milagrosas" realizadas pelas Campanhas de marketing, penetram los Nosso subconsciente e nn programam o parágrafo CONSUMO deusas Produtos?


Ate Que Ponto a Pretensa "Autoridade" de Especialistas comprometidos com determinadas Campanhas publicitarias São capazes de induzir AO N º s Erro na Hora de decidirmos Pela Compra, SEJA de hum antiácido, SEJA UMA de determinada Marca de Sabão em Pó?


Ate Que Ponto marqueteiros das Mais DIVERSAS Correntes de Pensamento conseguem "Fazer uma Nossa Cabeça" Para Que compactuemos com SUAS Ideologias e crenças e passemos, entao, a contribuir, 


EM DINHEIRO e / ou Trabalho, assídua e generosamente parágrafo o Êxito de SUA "Causa "?


SETE DICAS CARTESIANAS OU COMO NAO CONSUMIR BO

Fundamentado n º s Trabalhos de Roger Bacon, René Descartes, Karl Popper, Karl Sagan, OUTROS entre, rascunhei humildemente algumas DICAS Opaco TALVEZ possam nn defensor DOS efeitos persuasivos da propaganda enganosa e solicito Aqui, AO querido Leitor Opaco, AO MESMO ritmo Opaco como Testem, also que julguem e, QUEM SABE me AJUDE, com SUA Experiência de Vida, Completa-las.


Eis Minha lista:


Nunca Aceitar UO Rejeitar UMA INFORMAÇÃO SEM antes:

1. Investigar a probidade, a isenção da Fonte e como Evidências Opaco uma corroboram;

2 Consultar OUTRAS Fontes Que Sejam Tão UO Mais isentas UO probas.;


Eu, POR Exemplo, Semper investigo O Currículo, a EA Carreira de hum Medico as antes de consulta-lo e busco na literatura Médica (e na bula) a Confirmação da Posologia fazer Medicamento Que elementos me prescreveu, SEUS efeitos colaterais, etc Na Dúvida, Semper Consulto OUTROS Médicos, pedindo UMA Segunda UO Terceira Opinião.


Com ESSE expediente Pude evitar UMA Cirurgia desnecessária de hum familiarizado prescrita POR UM péssimo Profissional - o quali, evidentemente, denunciei AO Órgão Competente (CRM).


3 Examinar à luz da Razão e do bom senso, o SUA Lógica, Viabilidade e / ou Usabilidade contrapondo-as como informacoes colhidas los Diversas Fontes.;

Um ex-Aluno me contou that was a Dois Especialistas Consultar sobre UMA forte dor na base de fazer Pescoço.


O Primeiro recomendou Que diminuísse o number of Horas Frente AO computador e Opaco seguisse hum Programa de Tratamento fisioterápico, com exercícios de Compensação, acompanhado POR UM Tratamento com Analgésicos e anti-inflamatórios;

O Segundo recomendou hum Tratamento caríssimo com Luzes Coloridas, travesseiros Dotados de pontos supermagnéticos da medicina milenar oriental (igualmente caríssimo) e UMA terapia "alternativa" de Vidas Passadas mediada Pelo Espírito reencarnado de hum "alfa-Centauri" ou "Galatico atlante" (para Livra-lo fazer "encosto").


. 4 Tomar Cuidado redobrado com Tudo Que queiramos (profunda e apaixonadamente) Opaco SEJA Verdade;


POSSO CITAR O Caso de Vários conhecidos (muitos Deles Dotados de boa Instrução) Opaco compraram Toda a sorte de Produtos "milagrosos" a calvície contra. ASSIM Como de algumas ex-Alunas Que se endividaram com Programas Fantásticos de emagrecimento Instantâneo (e continuaram gordinhas).


Todos tinham uma Esperança Opaco alguns deusas Produtos milagrosos funcionassem.

Num contraponto, Bem divertido, um porteiro de hum Prédio los Opaco Morei (calvo era Opaco, from OS Trinta anos), me afirmou, Certa Vez, com Orgulho juvenil Opaco "nunca Caiu NUMA dessas Roubadas" enquanto sacudia o encarte de propaganda los UMA revista.


Em SUAS Palavras:


- "Atores SO SE Sean Connery, Patrick Stewart e Bruce Willis calvos continuam los plena Hollywood do Século XXI E o Porque essas Coisas Localidade: Não funcionam! Ora bolas! E de forma Querer ver "!


5.   Avaliar quali o clien UO UO prejuízo Danos potenciais Frente AOS SEUS Benefícios presumíveis;


6.  Tomar Cuidado redobrado com Tudo Que subverta UO ignorar como leis da Natureza e / ou Opaco Apele parágrafo o Maravilhoso, fantástico, inexplicável UO fabuloso - pois afirmações extraordinarias requerem Provas extraordinarias;

Gostaria de unir Aqui uma exemplificação das DICAS 5 e 6, na anedota Opaco figurativa No livro Mundo de Sofia de Jostein Gaardner:


Conta-se Que o eminente Cientista Niels Bohr, ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1922, MESMO Sendo hum cético contumaz, mantinha UMA ferradura dependurada na porta de Sua Casa. Um dia, recebeu um elemento Visita de hum amigo igualmente cético Opaco supreso com AQUELA Demonstração de superstição popular, o questionou:


- Quer Que da Dizer VOCE ACREDITA nessas Coisas?

E Bohr respondeu:

- Nao. Mas me disseram Que apesar Disso uma Coisa Funciona!

Sem Dúvida elemento possuía hum Ótimo senso de humor! Alem do Mais, ferraduras São Coisas extremamente Baratas.


(Em andamento:.! Eu apliquei ESSA piada um hum ex-Aluno when elemento visitou Minha Casa Pela Primeira Vez Espero Que elementos JÁ tenha me perdoado).


E Antes de apresentar uma sétima e jornal Última dica, gostaria de citar Aqui, o célebre Francis Bacon, autor fazer Primeiro Esboço racional de UMA Metodologia Científica, Opaco nn Alerta, JA los Seu  Novun organum  (Aqui n'uma tradução de Minha humilde autoria), Opaco MESMO Escrito los Carrega 1620, uma versão Meu, uma Atualidade de hum genuino "Método novo", não quali FOI extraída acintosamente A Minha quarta dica, Como poderão comprovar:


"A compreensão Humana NAO E Livre de Interesses; recebe influxos da Vontade e dos afetos (...). Pois, um Homem  ACREDITA Mais fácilmente naquilo Que elementos gostaria Que Fosse Verdade , AO MESMO tempo, that elemento rejeita  rápidamente ":

·         "Como Coisas difíceis de Seu Entendimento POR pura preguiça de Pesquisar";


·         "Como Coisas sensatas POR SUA abaterem Esperança";

·         "Como Coisas de Fundamentos da Natureza POR pura superstição";

·         "A clareza da Experiência Alheia (Opaco E negligenciada) POR Seu Orgulho e POR SUA arrogância (...)."


Entendendo, Aqui, Opaco A Última dica, um Mais Importante de Todas Seria:


7. Perguntarmo-nn, se TEMOS nn nn investigado e questionado o Suficiente, um Ponto de identificarmos o Quanto JÁ sabemos sobre Nosso Querer PROPRIO EO Quanto elemento interferir los Nosso discernimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS