ARQUIVO DO BLOG

◘ RENAN CALHEIROS É O "SENHOR DOS ANÉIS" DA POLITICA► QUEM É O GOLLUM?

BrasilVerdeAmarelo

Delcídio do Amaral, o homem bomba do PT, fez outra declaração impactante. Ele afirmou que Renan Calheiros, presidente do Senado, coronel peemedebista e aliado histórico do PT, tem que cair pois ele é o “Senhor dos Anéis” da política brasileira. 
Segundo Delcídio assim como o vilão da trilogia de Tolkien, Renan: “faz o quer, manipula tudo, usurpa”.
Ao fazer a comparação com a famosa série de fantasia, Delcídio deixou em aberto outro personagem fundamental: se Renan é Sauron, o “Senhor dos Anéis” brasileiro, quem seria o Gollum?

Renan é um dos fundadores da política brasileira e de seus males, seguidor, de uma figura igualmente malévola mas de existência ainda mais milenar: Sarney, que claramente seria Morgoth na mitologia de Tolkien. 
Mas nos capítulos recentes uma criatura patética, por todos desprezada, roubou a atenção tanto do Brasil quanto da Terra Média, portadora de aparência e trejeitos repugnantes tal criatura foi capaz de roubar tanto os políticos tradicionais quanto a população de seu poder.

E apesar de todos os esforços para captura-lo a criatura insiste em ficar agarrada em seus ganhos ilícitos aos quais ela chama de “meu precioso”. 
Nós resta torcer para que Lula tenha o mesmo destino de Gollum e cai na Montanha da Perdição, ou na ausência dessa, na Papuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS