ARQUIVO DO BLOG

Farinha de amora impede absorção de gordura e ajuda a emagrecer

iStock

O Alimento also TEM forte Ação antioxidante e melhora o Trânsito intestinal

A farinha de amora TEM Sido Muito utilizada POR ajudar a emagrecer e serviços rica los Nutrientes Importantes Para a Saúde. Para obter o Alimento, a amora E desidratada E Depois moída. E Interessante Opaco uma fruta seca SEJA los Temperaturas Baixas, ASSIM evita-se a Perda nutricionais. 


De Além de contribuir par a Perda de peso, uma Farinha TAMBEM TEM AÇÃO ANTIOXIDANTE E E EM rica Vitaminas , sais Minerais e  Fibras . Conheça Benefícios OS fazer Alimento Para O Seu Organismo, Os Nutrientes e Saiba quali E uma forma Correta de consumi-lo. 

A amora fruta rica E los Antioxidantes - Foto: Getty Images


A fruta farinha xa

A amora ea farinha de amora possuem Praticamente OS mesmos Nutrientes. Porem, Ha algumas Diferenças na forma Como enguias São oferecidos. "A fruta possui Melhor biodisponibilidade dos Nutrientes, OU SEJA O Corpo aproveita Melhor essas substancias, mas do Ponto de vista de Concentração, um vence farinha, POIs ELA E Feita com UMA QUANTIDADE Muito grande de amoras", um peso explicativo nutricionista Alessandra Luglio. 


Por possuir Maior QUANTIDADE da fruta e Localidade: Não Conter Água, uma farinha e Mais calórica e also Conta com grande Concentração de sais minerais, Vitaminas e  flavonoides , Compostos Antioxidantes Que atuam na Preservação da Saúde das Células e Processos inflamatórios, evitando Doenças. Outro Ponto Interessante que Alimento E Opaco elemento possui Grandes quantidades de pectina, fibra UMA Solúvel. Existe uma possibilidade da farinha Perder alguns Nutrientes, Caso um Desidratação SEJA Feita los UMA Temperatura Elevada.  

A farinha de amora Ajuda a emagrecer - Imagem ilustrativa - Foto: Getty Images

Os Nutrientes da farinha de amora

ASSIM Como uma fruta, uma farinha de amora E rica flavonoides EM, especialmente a antocianina, that ma Ação antioxidante. Outro Ponto  Interessante E a pectina, fibra Solúvel Que proporciona UMA Série de Benefícios Como a saciedade, Absorção de Gorduras e melhora o Trânsito intestinal. "Disso de Além, o Alimento rico E sais minerais los, Como o Potássio, Selênio e Magnésio, E los Vitaminas A e fazer Complexo B", Conta a nutricionista Amanda Buonavoglia. 


O Potássio E Interessante o Porque Ajuda não Equilíbrio da pressao arterial, o Magnésio Atua há Sistema nervoso combatendo o estresse e melhora a Absorção fazer calcio, enquanto o Selenio TEM Ação antioxidante. Ja a vitamina A tambémtemefeitoantioxidante, ESTA AO relacionada zinco e Cálcio e é Essencial Para uma Visão, sistema imunológico, pele e Saúde óssea. Como Vitaminas do São B Complexo 
Importantes Para o  bom funcionamento cognitivo.  
A farinha de amora proporciona saciedade - Foto: Getty Images

Proporciona saciedade

A farinha de amora Ajuda não emagrecimento de Duas Maneiras. Primeiramente, ELA proporciona saciedade POR Ser rica pectina em. This fibra Solúvel AO Entrar los Contato com a Água não Aparelho digestivo Aumenta de tamanho Fazendo com Que uma Pessoa se Sinta satisfeita e coma UMA QUANTIDADE Menor. Por ISSO, AO ingerir a farinha de amora E Importante Beber AO Menos Dois litros de Água AO Longo fazer dia. 
A farinha de amora evita um abosorção de Gordura

Evita a Absorção de Gorduras

O Alimento also Ajuda a Perda de peso AO impedir a Absorção de Gorduras não Organismo. "A Responsável Pelo Benefício E Novamente a pectina. Desta Vez Ela gruda los UMA Pequena QUANTIDADE de Gordura Que Passa a Integrar o bolo intestinal e DEPOIS E eliminada", peso explicativo Luglio. E Importante ressaltar Opaco Estes Dois Benefícios da farinha Só Irão auxiliar não emagrecimento si estiverem Associados um UMA Dieta balanceada Atividades Físicas e bis. 


Ao Absorver a Gordura, uma farinha de amora also auxilia a Diminuir como taxas de Gordura não Sangue EO  colesterol  RUIM, LDL.  
A farinha de amora melhora o Trânsito intestinal - Foto: Getty Images

Melhora o Trânsito intestinal

A farinha de amora possui Grandes quantidades de Fibras. "Elas AGEM acelerando o peristaltismo, Que É O Movimento involuntário fazer Sistema digestivo", Diz Buonavoglia. Disso de Além, Como uma pectina Aumenta o bolo intestinal, Ha hum Estímulo nn Movimento peristálticos. This fibra Solúvel forma UMA especie de gel los Torno do bolo intestinal o that also facilitador uma Movimentação DELE Pelo canal intestinal. Tudo ISSO IRA facilitar como evacuações, evitando Prisão de ventre e constipação. 
A farinha de amora possui Ação antioxidante - Foto: Getty Images

Ação antioxidante

A farinha de amora E rica flavonoides EM, especialmente a antocianina. Estás substancias possuem UMA forte Ação antioxidante evitando a Formação de Radicais livres. Elas also combatem o Envelhecimento celular, protegem o Sistema cardiovascular e melhoram a Circulação sanguínea, evitando a retenção de Líquidos e Ajudando ATÉ MESMO a atenuar a celulite. 
A farinha de amora PODE serviços ingerida com o iogurte - Foto: Getty Images

Como consumir

E Possível combinar a farinha de amora com UMA Série de Alimentos. 'Adicionar uma farinha na Receita de bolo, E UMA combinação Interessante o Porque ELA E doce ", Diz a nutricionista Lucyanna Kalluf. Ela also FICA Ótima los Vitaminas e com o iogurte. "Se Quiser Fazer UMA Refeição Completa, a farinha de amora nao tem Proteínas e Gorduras Saudáveis. Entao, misture hum pote de iogurte desnatado batido, Fonte de Proteínas, Uma Colher de sopa de farinha de amora e hum misturar de oleaginosas, ricas e Gorduras boas ", SUGERE Luglio. 


A Orientação de e consumir Entre UMA OU Duas colheres de sopa da farinha de amora AO dia. Ingerir o Alimento los Excesso PODE Fazer com uma Pessoa Que engorde, JA Que elemento E calórico. A farinha POR Conter Muita fruta Carrega POR CONSEQÜÊNCIA Bastante Açúcar da amora natural. Uma los MÉDIA Porcão de Duas colheres TEM 65 Calorias. Por Ser rico Fibras EM, o CONSUMO de Grandes quantidades fazer nutriente PODE ter o Efeito Contrário e LeVar uma Prisão de ventre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS