ARQUIVO DO BLOG

O mosaico de selfies que a Nasa criou para reproduzir o planeta

Para comemorar o dia da Terra, a Nasa reuniu fotos de pessoas do mundo todo. Montou um mosaico na forma do planeta com elas

REDAÇÃO ÉPOCA
22/05/2014 16h45 - Atualizado em 22/05/2014 
Com fotos de internautas do mundo todo, a Nasa criou um grande mosaico na forma do planeta (Foto: Reprodução)

Para o dia da Terra deste ano, comemorado no dia 22 de abril,  a Nasa decidiu fazer umabrincadeira diferente: pediu que internautas do mundo inteiro compartilhassem fotos com uma paisagem de fundo, indicando o ponto do planeta onde estavam. A ideia era, com esse material, criar um grande mural, que reproduziria a Terra a partir do retrado de seus habitantes.

>>Para o Dia da Terra, a NASA quer uma selfie sua

O resultado ficou pronto nesta quinta-feira (22). A imagem resultante reúne 36422 fotos de pessoas vivendo em 113 países e regiões. Quem quiser pode dar um pulo no site da Nasa e aproximar a imagem até encontrar os rostos das pessoas que a compõem. Será que você consegue se encontrar?

A Nasa resolveu lançar a brincadeira porque, segundo a Agência, 2014 será um ano importante para seus estudos sobre o planeta. Cinco missões destinadas a entender melhor a Terra estão marcadas para começar este ano. Além disso, encontraram assim um jeito de lembrar que, apesar de seu compromisso em entender as maravilhas do espaço, a Nasa se dedica muito mais a estudar o próprio planeta que planetas vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS