ARQUIVO DO BLOG

Snowden afirma ter novas informações sobre espionagem de alemães

Edward Snowden

O ex-funcionário dos serviços de inteligência dos EUA, Edward Snowden, tem novas informações sobre a vigilância eletrônica de cidadãos da Alemanha, que ele gostaria de compartilhar com os membros do Bundestag, informa esta terça-feira a Reuters.

No início de maio, os legisladores alemães decidiram que seria necessário conversar com Snowden, mas ainda não decidiram qual a forma de o fazer: se se deve convidar Snowden a ir a Berlim ou fazer-lhe perguntas mediante videoconferência enquanto ele se encontrar em Moscou.
"Não ficarei surpreendido se os legisladores alemães não aprenderem nada de novo quando eu disponibilizar toda a informação", disse Snowden à revista Stern. Ele observou que se trata da violação dos direitos constitucionais de quase todos os cidadãos da Alemanha.
Snowden afirmou que a sua presença é indesejável para algumas pessoas em Berlim, uma vez que o serviço de inteligência alemão, o BND, usou os mesmos métodos que os seus homólogos norte-americanos.
As relações entre os Estados Unidos e a Alemanha se deterioraram após o ex-agente de inteligência dos EUA Edward Snowden ter revelado informações sobre a espionagem eletrônica no território da República Federal da Alemanha, em particular, denunciado que o celular da chanceler Angela Merkel havia estado sob escutas.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_27/Snowden-afirma-ter-novas-informacoes-para-legisladores-alemaes-2702/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS