ARQUIVO DO BLOG

Motosserras 101: Como usar uma motosserra com segurança


A Manly Guest Colaborador 
chainsaw101

Nota do Editor: Este é um hóspede post do Tio zumbido Surwilo.
Então você tinha um serviço de árvore sair da casa e dar-lhe uma estimativa para derrubar esse pinheiro que está protegendo petúnias de sua esposa, ea figura que citou o fez cambalear. "Heck", você pensou: "por que tanto dinheiro posso comprar uma serra elétrica e corte de pinheiros que se eu mesmo. E cortar a madeira e vendê-lo para Joe descer a rua para queimar em seu fogão a lenha, e realmente ganhar dinheiro. Quão difícil pode ser? "
Segurem-se lá, Paul Bunyan. Há muita coisa sobre motosserras que você deve saber antes de colocar os resíduos para a floresta de quintal.
Todas as ferramentas têm algum potencial para causar danos. Hammers pode esmagar os polegares e deslizou chaves podem infligir dedos esfolados, mas motosserras trazer o potencial de lesão a um nível totalmente novo. Estamos falando de navalha afiada (mais sobre isso mais tarde) dentes de metal que se movem a velocidade, muitas vezes a poucos centímetros do bom carne macia do operador serra ofuscante. Serras cuspir pequenos pedaços de madeira em alta velocidade. Ramificações podem estar sob enorme tensão, e podem surgir quando o corte como um tiro de rifle. Uma árvore derrubada de forma inadequada pode, na melhor das hipóteses, alise a cama de petúnias; na pior das hipóteses, alise você.
Não há habilidade envolvida na habilmente e com segurança operar uma motosserra e uma curva de aprendizado para se tornar proficientes. Na verdade, eu não acho que qualquer operador de serra experientes diria que a curva de aprendizado nunca platôs. Ao usar uma motosserra, cada situação é diferente, e agarrar cada uma dessas situações únicas constrói para o seu nível de habilidade, como seria tirar um curso de operador de motosserra prático.
Hoje nós vamos cobrir o básico de como operar uma motosserra com segurança. Amanhã, porque a manutenção adequada é a chave para, uso livre de lesões ótimo, vamos cobrir a forma de manter a sua serra em condições tip-top.
Tenha em mente que os volumes foram escritos sobre o uso motosserra, por isso estamos apenas arranhando a superfície aqui. Além disso, é algo análogo a aprender a dirigir: manual do operador escrito veículo a motor é valioso e necessário, mas ter formação prática e as explicações do instrutor de condução (ou pai gritando) no banco do passageiro é muito superior. O mesmo vale para a utilização de uma motosserra. Essa coluna pode ser informativo, mas a maneira de aprender é fazendo, de preferência com um serrador experiente mostrando-lhe as cordas.
Com isso dito, vamos falar sobre como usar uma motosserra sem movimentada fora de sua perna.

Chainsaw Segurança Basics

DSC_0012 (2)
Equipamento de proteção individual Vamos começar com o básico:. Seu equipamento de proteção individual ou EPI. Qualquer hora que você operar uma motosserra que você realmente precisa usar óculos de protecção, protecção para os ouvidos, boas botas resistentes, calças compridas, camisa de mangas compridas, luvas e calças de motosserra. Especialmente quando o abate - colocando uma árvore de pé no chão - um capacete é uma ótima idéia. Sim, parece um exagero, se você está indo só para cortar alguns membros que vieram para baixo em ventos fortes de ontem à noite, e você pode ouvir risadinhas dos vizinhos, mas PPE completo é um bom hábito de entrar, como indiferença pode ser trágico.
Eu gosto de usar um capacete com uma serra elétrica ligada flip-up, malha viseira e flip-up tapa-orelhas. Acho que é muito confortável na minha cuca e como ser capaz de simplesmente inverter os aquecedores de orelha para cima, ao invés de lidar com os pequenos protetores auditivos de espuma que eu sempre perder, nunca ficar, e não funcionam para feijão.
Rachaduras Chainsaw valem o seu peso em ouro. Como eles trabalham é assim: Existem várias camadas de Kevlar (sim, coletes a mesma coisa como prova de balas) abaixo da camada externa de nylon. Se os hits e cadeia de serra penetra na concha, o Kevlar primeiro resiste à ação de corte, mas, em seguida, as fibras são puxados para roda dentada da serra, parando a cadeia fiação em apenas alguns segundos. Não deve ser muito gráfico, mas percebem o quão rápido uma motosserra pode passar por madeira, em seguida, imaginar o que poderia fazer para perna desprotegida de uma pessoa. Como eu disse, rachaduras valem o seu peso em ouro.
A criação de um ambiente seguro. Antes de começar qualquer corte, verifique o  segurança ambiental da situação específica. Particularmente com o corte, olhe para cima, olhe para baixo, olhe em volta. Existe uma rota de fuga para você tomar para quando a árvore cai? Existe um caminho claro para a árvore a cair? Se ele vai em uma direção indesejada, qual seria a conseqüência - a casinha recebe-lo, ou a linha de poder? É a árvore enfraquecida por insetos ou doença? É o vento que sopra na direção que você deseja que a árvore caia? No final, pergunte-se se você está confortável com a tarefa de serrar na mão, e não tenha medo de dizer "não." Na verdade, se você está seriamente preocupada com o risco, você provavelmente deve morder a bala e chamar o árvore serviço cara de volta.

Usando o Chainsaw

DSC_0026
Operações Chainsaw são basicamente divididos em três tarefas: limbing, resistindo, e corte de árvores. Limbing é a remoção de galhos de uma árvore caída. Bucking é cortar o tronco da árvore tragada no comprimento. E o corte é cortar uma árvore em pé de forma controlada para que ele caia em que o esperado, e espero que esteja em um bom lugar! Lembre-se da linguagem para conversas em torno do bebedouro do escritório, e você vai impressionar seus colegas de trabalho: A menos que você é como um jovem George Washington com seu machado de confiança, uma árvore nunca é "cortada", mas "derrubadas", assim como lenha não é cortado, mas dividir. Salve cortar para saber como preparar cebolas para suas batatas fritas caseiras.
Para detalhes sobre como membro, fanfarrão, e caiu, confira esta cartilha .
Abaixo estão as diretrizes de uso seguro e técnicas a empregar, independentemente de qual trabalho que você está abordando:
Antes de começar. Discutiremos manutenção em alguns detalhes amanhã, mas por agora, antes de começar a serra, certifique-se de que tudo está em ordem com uma rápida verificação dos controles, punhos, barras, e nitidez corrente e tensão. Pode parecer óbvio, mas encher reservatórios tanto o gás e petróleo bar cada vez que você usar a serra, mesmo se você está indo só para cortar por alguns minutos. É um bom hábito de entrar para garantir que a serra nunca vai ficar sem óleo lubrificante enquanto ele está sendo usado. Serras são projetados para funcionar a partir de um tanque cheio de combustível antes de esgotar-se de um tanque cheio de óleo bar. Por quê? Ficar sem combustível não é grande coisa, basta preencher o tanque de novo ea serra é bom para ir. Mas ficando sem petróleo bar provoca atrito e calor suficiente para danificar seriamente a serra.
Encha a serra com combustível e óleo, enquanto a serra está no chão, não na porta traseira sem chão de um caminhão. E não se esqueça que a serra não é quente quando abastecer. Claro, não fume enquanto estiver abastecendo ... bem, só não fuma, período.
. Começando a serra Existem dois métodos para iniciar com segurança uma moto-serra: no solo e, sim, entre as pernas. Para tanto, primeiro certifique-se de que o travão de corrente está envolvida (empurre a alavanca para a frente), que o motor de arranque está fechado ("on"), e que o interruptor de arranque está ligado. Minha serra tem um pequeno botão cartilha que precisa pressionar algumas vezes, mas nem todas as serras de fazer.
iniciar em terreno
Para partida chão, coloque a serra no chão, segure o guidão com a mão esquerda, coloque o seu dedo do pé direito no punho, onde o acelerador é, e puxar a corda de arranque. Depois de um par de puxa, a serra deve aparecer, mas não começar. Solte o afogador e puxe a corda de partida novamente. A serra deve começar a direita acima.
entre pernas
Para iniciar a serra entre as pernas, coloque a parte de trás da serra contra sua perna direita, inclinando-o para a direita, e uma espécie de espremer a serra com a perna esquerda. Siga o procedimento de partida acima.
Vroom! A serra começou! Toque no acelerador para ajustar a serra para um ocioso, e deve ser ronronando como um gatinho.
Manuseio da serra. Algumas regras de senso comum aplicam-se a como lidar com uma serra elétrica, independentemente do que você está usando para isso. Manter um bom pé, para assistir tropeçar perigos, e manter um bom equilíbrio, não ultrapassando com a serra correr ou entrar em algum contorcionismo corpo estranho. Mantenha sua mão esquerda firmemente em torno do punho da frente, incluindo o polegar. (Meu instrutor serra nos lembrou que "estavam operando uma serra, não dirigir um carro", como você tende a descansar o polegar sobre o punho, em vez de envolvê-lo ao redor.)
DSC_0019
Lidar com propina e beliscar. Se você se lembrar vagamente aula de física, você deve se lembrar que para cada ação há uma reação igual e oposta. Vi propina é uma demonstração de que o princípio (ou é uma lei? Theory? Hipótese? Eu esqueço.), E ocorre quando o canto superior da ponta da barra atinge algum objeto implacável ou é comprimido. Quando isso acontece, a energia da serra força a barra para cima e para o operador com velocidade incrível e poder - mais rápido do que o usuário pode reagir. A primeira linha de defesa contra o rechaço nunca é envolver a serra com o canto superior da barra - estar ciente da posição da ponta em todos os momentos. Caso contrário, praticar boas técnicas operacionais: um aperto firme, com as duas mãos na serra; uma postura equilibrada; , uma corrente tensionada afiada; e estar alerta para situações em que o bar pode ser beliscado pela madeira que está sendo cortado completamente.
"Beliscar o bar" é um bom segue em pressões direcionais presentes no membro, registro, ou de pé de árvore que ditam como o operador de serra vai abordar o corte. Essas pressões - tensão ou compressão - estão presentes em diferentes graus em cada membro, registro, ou árvore. A tensão é quando a força presente faz com que as fibras de madeira a ser esticada para além, e o corte - a ranhura na madeira feitos pela serra - tenderá a alargar como os aprofunda corte. A compressão é o contrário: a pressão sobre o tronco ou árvore está empurrando as fibras em conjunto, que, por sua vez, fará com que o corte de estreitar como o corte se aprofunda, e se o operador não está alerta, aperte a barra e violentamente parar de girar da cadeia . O melhor conselho que eu posso dar é ter um momento antes de cortar para avaliar a situação. Pense: "Este registro está suspensa entre dois pontos altos da terra; onde está o bind, e onde devo cortar? "Ou:" Este membro é realmente dobrada pela árvore ao lado e sob grande tensão. Se eu cortar, ele vai saltar para trás em relação a mim? "Muitas vezes, um operador pode detectar uma ligeira abertura ou fechamento do corte como o aprofundamento da corte. A abertura corte significa a toda velocidade, um corte começando a fechar meios puxar a serra e cortar do outro lado, se for possível.
Amanhã vamos voltar ao assunto da manutenção.

______________________ 
Zumbido Surwilo foi cortando sua própria lenha por anos, é um tipo de Wildland Bombeiro 2 (FFT2), treinamento recentemente concluído para a certificação Sawyer B, e ainda tem todas as partes de seu corpo intacto.

Fotografias de Deborah Johnson-Surwilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS