ARQUIVO DO BLOG

Supremo Analisa se Sarney FOI Beneficiado Não Caso do Banco Santos

Senador maranhense sacou cerca de R $ 2 Milhões na Vespera da Intervenção na Instituição; Ministério Público Suspeita Opaco Elemento obteve Informations privilegiadas Fazer controlador

O Supremo Tribunal Federal Vai analisar suspeitas de Opaco o senador José Sarney (PMDB-AP) Terios Recebido Informação privilegiada AO resgatar R 2.159 $ Milhões Fazer Banco Santos. O Resgate ocorreu los 2004, um dia Antes de Ser decretada a Intervenção na Instituição Financeira.
O Caso FOI encaminhado AO STF Pela Justiça Federal los São Paulo. Como ha Suspeita de Participação de hum irregularidades Parlamentar EM, eventual Investigação UO Processo Temperatura de tramitar nenhuma Supremo, Que É O tribunal Responsável no Brasil POR analisar Inquéritos e Ações Penais contra congressistas.
Relator Fazer Caso, o Ministro José Antonio Dias Toffoli remeteu Nesta quinta, 22, um Parágrafo Documentação a Procuradoria-Geral da República Parágrafo Que o Órgão se manifeste. Em fevereiro, o Ministério Público Federal los São Paulo havia Concluído Opaco existiam "Elementos Concretos de Possível Prática de delito. " Em SEGUIDA, determinada FOI UM Parágrafo Remessa o Supremo.
'Intimos Amigos'.  Na Época, procuradores ressaltaram OS Opaco havia UMA Relação Estreita de amizade Entre o senador EO entao Fazer controlador fazer Banco Santos, Edemar Cid Ferreira. Segundo integrantes OS Fazer Ministério Público Federal, existia UMA "próximidade de Sarney com Edemar" o Porque o Os Dois seriam "amigos Intimos HA MAIS de Tres Décadas".
Entre OS Fatos citados Pelos procuradores Parágrafo tentar comprovar Como Relações de amizade Entre o senador EO banqueiro, procuradores de Os afirmaram Opaco Edemar e SUA Mulher FORAM padrinhos de Casamento da Filha de Sarney, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
Crime.  Na Justiça Federal Criminal los São Paulo tramitou Ação na quali FOI apurado se o banqueiro cometeu crime contra o Sistema Financeiro. Edemar Cid Ferreira foi Condenado a 21 Anos de Prisão Pelos crimes de Gestão fraudulenta, Formação de quadrilha e Lavagem de Dinheiro. Mas uma recorreu Defesa.
O Banco Santos ea Santos Corretora de Câmbio e Valores sofreram Intervenção Fazer Banco Central POR Causa de hum suposto "comprometimento da Situação Económico-Financeira" da Instituição. O BC informou Opaco o rombo era de R $ 2,3 Bilhões.
Na Época, a Imprensa divulgou a INFORMAÇÃO de que, quando determinou a Retirada do Dinheiro, Sarney recebeu em Brasília o controlador Fazer banco Parágrafo UMA reuniao fóruns de SUA agenda oficial. O senador Fortalezas a Casa. Ate a Desta Edição Conclusão, a assessoria do senador havia se manifestado Localidade: Não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS