O hacker alemão Matthias Ungethum afirma que conseguiu violar o site oficial da Agência de Segurança Nacional dos EUA. Fez esta declaração ao falar “ao vivo” na radioemissora MDR.
Este especialista em computação afirma que tinha encontrado um “buraco insignificante” no site da internet deste serviço de inteligência, o que lhe permitiu substituir um dos slogans, instalados neste site, pela inscrição “Siga a sua página”.
O jornalista que tinha entrevistado o hacker explicou que as alterações podem ser vistas somente no caso de acesso a uma referência especial. Os usuários comuns da Internet não as percebem.
Ressalta-se na ocasião que se trata apenas da violação do site e não da penetração na base de dados, bem protegida, da Agência de Segurança Nacional, - informa a agência Itar-Tass.
De acordo com os dados da imprensa alemã, a Agência de Segurança Nacional dos EUA mantém na sua base de dados a informação, obtida por meio da monitoração e intercepção das conversas de 122 lideres dos outros Estados, incluindo a chanceler a Alemanha Angela Merkel.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_03/Hacker-alem-o-viola-site-da-Ag-ncia-de-Seguran-a-Nacional-dos-EUA-7942/
Nenhum comentário:
Postar um comentário